sábado, 18 de junho de 2011

Temperaturas máximas vão subir até seis graus, a partir de domingo, no interior do país e Algarve

"As temperaturas vão subir até seis graus a partir de domingo no interior do país, mantendo-se altas no sotavento algarvio,  disse à agência Lusa fonte do Instituto de meteorologia (IM). 


A partir de domingo e durante três dias as temperaturas deverão sofrer  uma subida de quatro a seis graus, adiantou o meteorologista Ricardo Tavares.
"A partir de dia 19 vamos ter uma subida acentuada das temperaturas  essencialmente no interior do país. No Algarve já está alta e vai manter-se  nos próximos dias", adiantou. 
O meteorologista explicou ainda que a acontecer uma onda de calor deverá  ocorrer apenas no sotavento algarvio. 
"Em princípio não deverá chegar a onda de calor mas, ainda é muito cedo  para fazer uma previsão exata", disse o meteorologista, acrescentando que  até domingo as temperaturas deverão manter-se amenas, com exceção do Algarve.
De acordo com Ricardo Tavares uma onda de calor "ocorre quando a temperatura  máxima é igual ou superior a 5 graus relativamente ao valor médio, que varia  de região para região," durante "seis ou mais dias". 
O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje em aviso amarelo o distrito  de Faro devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas.
O aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, vai  vigorar entre as 06:00 e as 20:59 de hoje, de acordo com informação disponível  no site do IM. 
O IM prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro, céu geralmente muito  nublado, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco,  em especial no Minho e Douro Litoral, neblina ou nevoeiro matinal e pequena  descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior. 
No Centro e Sul prevê-se céu pouco nublado, vento em geral fraco e neblina  matinal. 
Quanto às temperaturas, o IM prevê para hoje 22 graus no Porto, 25 em  Lisboa e 34 em Faro." - SIC Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário