domingo, 19 de junho de 2011

Silves: Biblioteca municipal lança projeto para dinamizar troca de livros escolares

"A Câmara Municipal de Silves (CMS) está a dinamizar, através da biblioteca municipal, um projeto denominado «Manuais solidários», que consiste na troca de manuais escolares, por forma a permitir a redução de custos de aquisição dos mesmos pelos encarregados de educação. 




O projeto, inédito no município, está a ser desenvolvido em colaboração com o sector de educação da autarquia e com os vários agrupamentos escolares do concelho, visando “promover uma correta racionalização do uso dos livros, prolongando o seu tempo útil de utilização, bem como uma maior consciencialização de todos os munícipes para as práticas de reutilização e de reciclagem, preservando o meio ambiente; promovendo o livro como valor educativo e cultural”. 

Para participar neste projeto basta proceder à entrega dos manuais escolares de anos anteriores na biblioteca municipal de Silves (BMS) ou nas escolas aderentes à receção de livros, até 15 de agosto. 

Após a recolha dos manuais, a BMS irá proceder à avaliação e análise de cada um deles (nomeadamente no que diz respeito ao seu estado de conservação), e proceder à sua organização (por disciplinas e por ano de escolaridade), após o que serão inseridos numa base de dados criada para o efeito e que será disponibilizada ao público no dia 20 de agosto, quer na BMS e nas escolas, quer no sítio da autarquia. 

Os prazos referidos irão permitir que a partir do dia 1 de setembro os alunos possam levantar na BMS os livros que irão necessitar para o próximo ano letivo. 

No final do programa, a biblioteca municipal reencaminhará os livros que não foram entregues para o sector de Ação Social da Câmara Municipal, para que este os entregue a organizações locais, que se mostrem interessadas em recebê-los. 

Para mais informações sobre esta atividade os interessados poderão contactar a biblioteca municipal de Silves, através dos telefones 282440800 e 282442112, ou do endereço eletrónico biblioteca@cm-silves.pt." - Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário