segunda-feira, 6 de junho de 2011

Show Cooking do «Allgarve’11» em Olhão

"O mercado de Olhão vai ter uma cozinha profissional por dois dias, onde se irão confeccionar pratos ao vivo com os ingredientes frescos da praça. Este é o desafio do Show Cooking que estará na cidade cubista nas manhãs de 10 e 11 de Junho, com dois chefs bem conhecidos do público a magicar novas receitas num ápice. Começa às 10h00 e termina às 12h00.


Quem passar pelo mercado municipal de Olhão naqueles dias não deve ficar surpreendido ao ver uma cozinha instalada com um chef pronto a meter as mãos na massa. É que este Show Cooking do «Allgarve’11» pretende mostrar em tempo real como se pode inventar um prato para todos… à frente de todos.

No dia 10, a demonstração culinária sairá das mãos do chef Cordeiro (do Altis Belém Hotel & Spa e membro do júri do novo concurso da RTP MasterChef) e no dia seguinte do chef Fernando Fonseca (dos Hotéis Real). Ambos terão de criar em pouco tempo uma receita com base em ingredientes escolhidos pelo público.

Mas para ser o «ajudante» dos chefs, é preciso participar na iniciativa «D’Olhão no Chefe» promovida pela Câmara Municipal de Olhão. Aqui só se pede que se enviem receitas típicas de Olhão ou fotografias do mercado da cidade para a conta de e-mail jtavares@cm-olhao.pt até ao dia 08 de Junho. No final, serão seleccionadas as cinco melhores participações e estas darão acesso directo à interacção com os chefs.

Todos os passos – desde a escolha dos ingredientes pelo público à confecção dos pratos – serão filmados e transmitidos em tempo real através das televisões do mercado. Isto para que não se perca nenhum pormenor das duas aulas criativas de culinária.

Mais Allgarve: Concurso da Cataplana

O concurso da cataplana está de volta ao «Allgarve» em Julho. Tal como em 2010, esta iniciativa está aberta aos restaurantes da região – num máximo de 40 participantes – que terão apenas de criar deliciosos pratos neste utensílio específico da cozinha algarvia. As inscrições decorrem até ao dia 15 de Junho através do sítio www.e-gosto.com/cataplana." - Press Algarve Central

Sem comentários:

Enviar um comentário