quarta-feira, 29 de junho de 2011

Lagoa promove festival de jazz em espaço natural


"O festival “Lagoa Jazz 2011” vai apresentar, entre os próximos dias 1 e 3 de julho, mais um cartaz de luxo. O auditório ao ar livre do Sítio das Fontes, em Estômbar, volta assim a transformar-se num verdadeiro “paraíso do jazz”. Esta é já a nona edição do festival, que se vem impondo como um dos mais carsmáticos do género no país.
Durante três dias, o Sítio das Fontes, na vila de Estômbar, vai acolher alguns dos mais talentosos músicos de jazz.
Esta será a nona edição do “Lagoa Jazz”, que se realiza anualmente naquele espaço ao ar livre, localizado nas margens de um esteiro do rio Arade, onde se pode encontrar uma pequena lagoa, zonas agrícolas abandonadas e linhas de água. 
A organização do evento, a cargo da autarquia, adianta que o festival realiza-se num espaço natural único, privilegiado pela diversidade de ambientes paisagísticos que engloba – sapal, paul, matagal e uma pequena lagoa sazonal -, sendo um “local aprazível aonde acorrem milhares de pessoas por ano, para descoberta do património natural e desfrutar dos diversos equipamentos disponíveis, nomeadamente o Centro de Interpretação da Natureza, o anfiteatro, o moinho de maré e a área de merendas”.
Além disso, a organização destaca que a programação deste ano também é de grande qualidade, com a apresentação de projetos de grande qualidade.
Assim, esta edição do “Lagoa Jazz 2011” abre no dia 1, sexta-feira, com um espetáculo Allgarve, dos norte-americanos “Omar Hakim & Rachel Z-The Trio of Oz”.
No dia seguinte, sobe ao palco do auditório do Sítio das Fontes o grupo português “Cinco”, com Paulo de Carvalho (voz), Carlos Barreto (contrabaixista), Victor Zamora (piano), José Salgueiro (bateria) e João Moreira (trompete).
No último dia do festival atua o Quinteto do francês Daniel Mille.
Um festival de sucesso
Ao longo das últimas edições, o Lagoa Jazz tem vindo a afirmar-se como um evento musical de grande sucesso, esgotando completamente a lotação de 500 lugares do auditório nos últimos anos.
A organização adianta que os concertos estão marcados para as 22h00, mas isso impede que o público tenha acesso ao local muito antes, a partir das 19h00, para usufruir daquele espaço natural de grande beleza.
Os bilhetes para o festival custam 12 euros para o primeiro dia, e oito euros para os restantes dois dias, podendo ser adquiridos no Convento de S. José, nas horas normais de expediente, ou no local do espetáculo, depois das 19h00 dos dias 1, 2 e 3 de julho.
Os promotores do festival adiantam ainda que os visitantes terão ao seu dispor um “espaço lounge” com atuação do DJ Luís Gomes e o saxofonista Nanã Sousa Dias (depois dos concertos), bar, exposição de pintura de Carlos Barreto, exposição de esculturas “Passion” e “Elephant Tree” (projeto da autoria de Karl Heinz Stok), provas de vinho da Quinta dos Vales e venda de discos." - Jornal do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário