segunda-feira, 27 de junho de 2011

Câmaras cortam festas de Verão

"As câmaras algarvias cortaram na animação de Verão, devido à difícil situação financeira que atravessam. Só quatro das autarquias que mais investem em eventos – Portimão, Albufeira, Vila Real de Santo António e Loulé – estimam uma poupança total de cerca de três milhões de euros, em comparação com 2010, ano em que já haviam reduzido.
Sasha volta a abrir, dia 22 de Julho, mas
a participação da Câmara de Portimão
é agora muito mais rigorosa
Vila Real de Santo António é, em termos percentuais, a que prevê um maior corte no investimento, na ordem dos 75% a 80%, o que significa cerca de menos 800 mil euros do que no ano passado. A redução maior é obtida pelo facto de não se realizar este ano no concelho o Torneio de Futebol do Guadiana (mudou-se para o Estádio Algarve).
Portimão, em saneamento financeiro, estima um corte de 40% a 50%, ou seja, aproximadamente menos um milhão de euros do que no ano passado.
Em Albufeira, percentualmente a redução será semelhante à de Portimão. Em termos financeiros, isso significa uma quebra no investimento entre os 400 e os 500 mil euros.
Loulé, o maior concelho da região, prevê poupar 600 mil euros, o que representa uma diminuição de cerca de 30% em relação a 2010.
Mas há mais cortes na região. Lagoa, por exemplo, vai diminuir as despesas em 30% (menos cerca de 100 mil euros), tendo decidido não realizar o Festival ‘Sons do Atlântico’." - Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário