sábado, 18 de junho de 2011

Algarve: Plano de Verão até 15 de setembro com 32 postos de saúde de praia - ARS

"Faro, 17 jun (Lusa) -- O "Plano de Verão 2011" no Algarve arranca dia 01 de julho com 32 postos de saúde de praia para responder a situações clínicas que possam surgir aos veraneantes, informa a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve .


A informação disponibilizada no sítio de Internet da ARS/Algarve indica que os 32 postos de saúde de praia vão estar abertos entre 01 de julho a 15 de setembro, em colaboração com a Cruz Vermelha.
"O elevado número de pessoas que se encontram na região algarvia durante esta época do ano faz com que a prestação de cuidados de saúde assuma particular relevância, uma vez que para além de responder às necessidades dos que residem permanentemente na região, torna-se necessário responder às necessidades de todos aqueles que a visitam", refere a ARS.
O Algarve é uma das principais regiões turísticas do país, recebendo anualmente mais de 5,5 milhões de turistas, sendo que só em agosto recebe dois milhões de turistas.
O objectivo do "Plano de Verão" é reforçar a prestação de cuidados de saúde no Algarve e permitir que a assistência a todos os que visitam a região seja "célere, eficaz, eficiente e de qualidade", explica aquela entidade.
Os postos de saúde de praia funcionarão 10 horas diárias (10:00 às 20:00), com início a 01 de julho até 31 de agosto.
Pequenos acidentes, como traumatismos por quedas, escoriações, equimoses, picadas de peixe-aranha, golpes de calor, queimaduras solares, e indisposições resultantes de abusos de exposição ao sol, são algumas das principais ocorrências registadas todos os anos nos postos." - SIC Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário