É um caso raro em que se pode optar entre banhos de rio (ou, mais precisamente, nas águas da foz da Ribeira de Aljezur) ou umas braçadas no mar. Situada a cerca de oito quilómetros da entrada norte daquela vila algarvia (também ela a merecer uma visita), a praia da Amoreira reúne o melhor de dois mundos: a praia marítima propriamente dita e a ribeira afluente - uma extensa lagoa que na maré baixa cria pequenas "piscinas naturais", um espaço de praia que faz naturalmente as delícias das crianças.

Integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a praia da Amoreira beneficia, também na paisagem natural, dessa confluência fluvial e marítima - os tons de verde dominam a encosta sul, em contraponto às falésias que recortam a praia a norte. Por detrás do extenso areal, outra paisagem que vai rareando: dunas.


Com acesso feito através de passadiços de madeira (no caso de entrar a norte, prepare-se para uma bela caminhada), a Amoreira é cada vez mais procurada por praticantes de surf e bodyboard.
Como Chegar: Em Aljezur, junto ao Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, encontra um desvio com a indicação para a Praia da Amoreira. O caminho para a praia, ao longo de 8 Km, é alcatroado.
Infraestruturas de Apoio: bar, telefone, parque de estacionamento, escadas e passadiço de acesso em madeira / Praia Vigiada durante a época balnear.
Sem comentários:
Enviar um comentário