terça-feira, 14 de junho de 2011

Concerto: 1001 Cordas – Orquestra Algarvia de Guitarras

"1001 Cordas – Orquestra Algarvia de Guitarras, é formado por alunos da Academia de Música de Lagos, Conservatório de Portimão Joly Braga Santos, Conservatório de Música de Lagoa e Curso Profissional de Música da ESPAMOL, dirigidos pelo professor Paulo Galvão. A formação, para além de cumprir as suas funções didácticas e pedagógicas é também um espaço de convívio musical aonde diferentes sensibilidades se cruzam e colaboram. Nesse sentido é também um meio de transmissão de valores culturais e de cidadania, procurando enriquecer cada um dos guitarristas que nela participam.


Com um percurso preenchido com apresentações em audições de final de período lectivo, tem realizado espectáculos e participado em inúmeros eventos a convite de entidades regionais e nacionais, sendo de destacar as actuações em Espanha, Huelva, CCB -Centro Cultural de Belém, Braga-Encontro Nacional de Ensembles de guitarra – Guitarrafonia, Castelo Branco – 2008- “Encontro Nacional de Ensembles de Guitarra – Guitarrafonia, Portimão – Pavilhão Arena -I CONGRESSO EDUCAÇÃO E O HOMEM DO FUTURO, Évora 2009 – Semana da Porta Aberta n Conservatório de Évora , Lagos – 4ºs Encontros AlCultur¸ Lagoa – Inauguração da FATACIL, digressão com o conjunto alemão Munique Guitars realizado em Portugal; Lagoa -acompanhamento da soprano Carina Ferreira, entre outros.

Para além das suas apresentações em concerto, esta orquestra de Guitarras tem realizado periodicamente, com o apoio da AML, workshops para formação dos seus elementos, destacando-se em especial o encontro nacional que se organizou em Outubro de 2008 com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa. Possui neste momento cerca de 40 guitarristas das mais variadas faixas etárias albergando no seu seio alguns dos melhores alunos de viola-dedilhada da Instituição premiados em concursos internacionais da classe." - Press Algarve Central

Sem comentários:

Enviar um comentário