quinta-feira, 9 de junho de 2011

Taxa de ocupação nos hotéis algarvios deve subir entre cinco e seis por cento nos feriados

"A taxa de ocupação nos hotéis algarvios deverá  subir entre cinco a seis por cento no fim-de-semana, relativamente a 2010,  disse à agência Lusa o presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos  Turísticos do Algarve (AHETA). 


"As expetativas apontam para que as reservas neste momento, comparativamente  ao ano anterior, apresentem uma ligeira subida, qualquer coisa que pode  variar entre os cinco e os seis por cento relativamente a 2010", indicou  Elidérico Viegas. 
O presidente da AHETA indicou que este facto se deve "um aumento da  procura por parte de alguns mercados externos", nomeadamente o britânico,  que foi "de alguma forma afetado pela instabilidade que se tem verificado  no norte de África, designadamente no Egito e na Tunísia". 
"O Algarve é uma opção que já se fez sentir nas ocupações, quer de  abril, quer de maio, e que pensamos se irá prolongar durante toda a chamada  época turística até ao mes de outubro", explicou. 
 No entanto, de acordo com Elidérico Viegas, "o aumento das taxas de  ocupação não terá uma correspondência no aumento das receitas". 
 "O volume de negócios não aumentará na mesma proporção do aumento das  taxas de ocupação, atendendo a que os preços baixaram e essa é também uma  das razões porque teremos um aumento das ocupações dos hotéis e dos empreendimentos  turísticos do Algarve", sublinhou. 
Em 2010, os feriados de junho animaram a hotelaria algarvia que registou  mais de metade da lotação preenchida, contudo os hotéis do Algarve receberam  nesse mês menos portugueses a fazer mini férias, em comparação com junho  de 2009. 
Para o fim-de-semana, o Instituto de Meteorologia (IM) prevê em Portugal  continental céu em geral pouco nublado, temporariamente muito nublado por  nuvens altas, aumentando de nebulosidade para o fim do dia de domingo e  no início do dia de segunda-feira, altura em que haverá possibilidade de  ocorrência de períodos de chuva fraca.  
Segundo a mesma fonte, haverá uma gradual subida da temperatura, embora  pouco significativa, na ordem dos dois três graus, com temperaturas que  poderão atingir os 26 graus no domingo em Faro, 25 em Lisboa e 21 no Porto." - SIC Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário