quinta-feira, 16 de junho de 2011

Banco Alimentar Contra a Fome dirige apelo para encher Pavilhão do Arade em concerto solidário

"Orquestra do Algarve, Cristina Nóbrega, Gonçalo Pescada e Eudoro Grade participam no espetáculo.

Encher sexta feira o Pavilhão do Arade, em Lagoa, para um concerto solidário denominado «Dignific’arte» é o desafio que o Banco Alimentar Contra a Fome no Algarve dirige à população algarvia, no sentido de continuar a contribuir para o trabalho da instituição. 


A lotação completa daquele recinto – de 920 pessoas – permitirá ao BACFA angariar fundos para a aquisição de mais 150 contentores, equipamento que faz falta à entidade. 

“Nos últimos quatro anos, temos crescido bastante em termos de atividades. E os contentores que temos já não são suficientes. Os novos contentores vão permitir aumentar a capacidade de armazenamento dos alimentos”, refere ao Região Sul/DiáriOnline Algarve o coordenador-geral do banco alimentar algarvio, Nuno Cabrita Alves. 

O apelo dirigido aos algarvios é que continuem a ajudar o BACFA, o 12.º banco alimentar surgido no país, criado em 2007, mas que é hoje “o quinto maior”, num total de 19, ajudando 17 mil pessoas através de 80 instituições de solidariedade da região. “Foi um crescimento bem acima das nossas expetativas.” 

“A expetativa é que no último dia possa haver uma grande afluência mas gostávamos de contar com o pavilhão cheio e para isso dirigimos um apelo à população para que nos ajude, até porque ainda há bilhetes à venda”, referiu o responsável. 

Este será, conta Nuno Cabrita Alves, o primeiro concerto solidário organizado pelo banco alimentar algarvio e “até o primeiro concerto desta dimensão organizado por um banco alimentar em Portugal”. 

A ideia partiu da Orquestra do Algarve, depois de o BACFA ter enviado pedidos de angariação de fundos a empresas e instituições. “A OA entendeu que a melhor forma de nos ajudar seria participar num concerto mais envolvente, em formato de «showcase» e numa sala grande, para atingirmos o objetivo.” 

Assim, além da orquestra, que será conduzida por dois maestros – John Avery e António Sérgio Ferreira –, participam a fadista Cristina Nóbrega, o acordeonista Gonçalo Pescada e o guitarrista Eudoro Grade. 

“Pretende-se criar aqui um «pot-pourri» que não seja só para os tradicionais espetadores de orquestra, mas sim que possa abranger o maior número de público possível, ouvindo fado, acordeão ou guitarra de forma diferente da que estão habituados a ouvir e a ver”, sublinhou Nuno Cabrita Alves. 

O preço dos bilhetes varia entre os 7 euros (para idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos) e os 15 euros (para maiores de 12 anos) e estão à venda na rede Ticketline. Mais informações através do número 919574921." - Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário