"Orquestra do Algarve, Cristina Nóbrega, Gonçalo Pescada e Eudoro Grade participam no espetáculo.
Encher sexta feira o Pavilhão do Arade, em Lagoa, para um concerto solidário denominado «Dignific’arte» é o desafio que o Banco Alimentar Contra a Fome no Algarve dirige à população algarvia, no sentido de continuar a contribuir para o trabalho da instituição.

A lotação completa daquele recinto – de 920 pessoas – permitirá ao BACFA angariar fundos para a aquisição de mais 150 contentores, equipamento que faz falta à entidade.
“Nos últimos quatro anos, temos crescido bastante em termos de atividades. E os contentores que temos já não são suficientes. Os novos contentores vão permitir aumentar a capacidade de armazenamento dos alimentos”, refere ao Região Sul/DiáriOnline Algarve o coordenador-geral do banco alimentar algarvio, Nuno Cabrita Alves.
O apelo dirigido aos algarvios é que continuem a ajudar o BACFA, o 12.º banco alimentar surgido no país, criado em 2007, mas que é hoje “o quinto maior”, num total de 19, ajudando 17 mil pessoas através de 80 instituições de solidariedade da região. “Foi um crescimento bem acima das nossas expetativas.”
“A expetativa é que no último dia possa haver uma grande afluência mas gostávamos de contar com o pavilhão cheio e para isso dirigimos um apelo à população para que nos ajude, até porque ainda há bilhetes à venda”, referiu o responsável.
Este será, conta Nuno Cabrita Alves, o primeiro concerto solidário organizado pelo banco alimentar algarvio e “até o primeiro concerto desta dimensão organizado por um banco alimentar em Portugal”.
A ideia partiu da Orquestra do Algarve, depois de o BACFA ter enviado pedidos de angariação de fundos a empresas e instituições. “A OA entendeu que a melhor forma de nos ajudar seria participar num concerto mais envolvente, em formato de «showcase» e numa sala grande, para atingirmos o objetivo.”
Assim, além da orquestra, que será conduzida por dois maestros – John Avery e António Sérgio Ferreira –, participam a fadista Cristina Nóbrega, o acordeonista Gonçalo Pescada e o guitarrista Eudoro Grade.
“Pretende-se criar aqui um «pot-pourri» que não seja só para os tradicionais espetadores de orquestra, mas sim que possa abranger o maior número de público possível, ouvindo fado, acordeão ou guitarra de forma diferente da que estão habituados a ouvir e a ver”, sublinhou Nuno Cabrita Alves.
O preço dos bilhetes varia entre os 7 euros (para idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos) e os 15 euros (para maiores de 12 anos) e estão à venda na rede Ticketline. Mais informações através do número 919574921." - Região Sul
Sem comentários:
Enviar um comentário