sexta-feira, 10 de junho de 2011

Autódromo do Algarve inaugura Off Road Park dia 14 de junho


"O Autódromo Internacional do Algarve inaugura no próximo dia 14 de junho mais uma valência do Algarve Motor Park (AMP), o Off Road Park, a pista de todo-o-terreno que será um complemento às estruturas já existentes: pista principal, Kartódromo Internacional do Algarve, Parque Tecnológico, Central Fotovoltaica, Zona Comercial, Hotel e Apartamentos Vista do Falcão. O AMP reúne assim todas as variantes do automobilismo e motociclismo: velocidade, todo-o-terreno e ralis.
Para a inauguração oficial vai estar em pista o atual campeão nacional de todo-o-terreno, Filipe Campos. Igualmente presentes vão estar Ruben Faria, Ricardo Leal dos Santos, Miguel Farrajota e Ricardo Teodósio.
O Off Road Park foi construído numa área de 317.000 m2 e tem uma extensão de aproximadamente 5 kms. Esta pista vai poder ser utilizada para testes de veículos todo-o-terreno automóvel e moto, SUV e Ralis, mas também para a realização de eventos e passeios. Tem algumas particularidades como zonas de riachos, zonas artificiais de obstáculos, vários tipos de traçado, etc.
Faz igualmente parte desta infraestrutura uma pista para motos com base numa especial de provas de Enduro.
Para Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar, reforça a importância de construir uma estrutura global e polivalente: “A nossa estrutura começa a ganhar a forma final tal como a idealizámos. O nosso objetivo é reunir no Algarve Motor Park todas as valências para marcas, equipas, pilotos e apaixonados pela velocidade poderem desfrutar de um sem número de atividades. Tem sido um investimento enorme da nossa parte, mas acreditamos que só com esta dimensão o nosso projeto faz verdadeiro sentido. Acredito que no mundo haverá poucas estruturas como a nossa. Aqui, estamos aptos a receber, por exemplo, uma equipa de ralis que vem testar em simultâneo, configurações de asfalto e de terra. Podemos oferecer essas condições para além de poder utilizar as nossas salas de briefing, as lavagens dos carros, etc. A polivalência da nossa estrutura é um dos nossos pontos fortes ”, disse.
Para além disso, há ainda que reforçar o impacto económico na região: “Para além de representar mais postos de trabalho, será igualmente um forte impulsionador da sazonalidade da nossa região”, concluiu Paulo Pinheiro." - Jornal do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário