quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lagos incentiva hortas nas varandas das casas

"Se tiver um cantinho na varanda do seu apartamento, que apanhe algumas horas de sol por dia, pode cultivar alguns alimentos de forma orgânica e quase gratuita. Esse é o principal objetivo da iniciativa “Como elaborar uma horta na varanda?”


Aprender a produzir em pequenos espaços, através de um método apropriado que permite maior produção por área, é o grande objetivo da Oficina Biohorta em Varandas, que terá lugar no próximo domingo, dia 19, em Lagos.
Esta iniciativa, cuja organização está a cargo da câmara de Lagos e da empresa Biosite.com, vai decorrer no Viveiro Municipal (junto à Escola EB 2/3 Tecnopolis), entre as 10h00 e as 17h30, e ensinará como elaborar uma horta numa varanda.
Do programa desta oficina constam informações como: “preparação do solo: compostagem e minhocompostagem”; “contentores apropriados”; “sementeiras e plantação – rotações e calendário”; “elaboração do plano da horta”, entre outras.
O preço da inscrição é de 40 euros e inclui manual, certificado e a elaboração prática de uma horta em contentores." - Jornal do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário