quinta-feira, 23 de junho de 2011

Castro Marim comemora feriado municipal

"A Câmara Municipal de Castro Marim comemora o feriado municipal, dia 24 de Junho, com um diversificado programa de animação cultural e musical, em especial dirigido à juventude, procurando também fazer desta efeméride uma reflexão consciente e empenhada sobre a longa história e o futuro deste promissor concelho. 



O programa de comemorações do Dia do Município, que decorre de 22 a 25 de Junho, tem início com uma deliciosa peça de teatro, “Elas sou Eu”, no auditório da Biblioteca Municipal, já na noite de quarta-feira.

A anteceder o feriado municipal, na noite de 23, haverá um Grande Arraial de São João, na Praça 1º de Maio, com a participação da Marcha do Rancho Folclórico do Azinhal, do Grupo Etnográfico de Castro Marim e o Grupo Coral de Altura.

No dia 24 de Junho, os festejos começam com a Alvorada pela Banda Musical Castromarinense, seguindo-se o hastear da Bandeira no edifício dos Paços do Concelho. Às dez da manhã, terá lugar uma missa solene na Igreja de Nossa Senhora dos Mártires, que será celebrada pelo Bispo do Algarve, Dom Manuel Neto Quintas.

Uma hora depois, as comemorações oficiais têm lugar no auditório da Biblioteca Municipal com a realização da Sessão Solene e a atribuição de distinções municipais a personalidades do concelho, que se têm destacado na vida pública.

Às 12.30 horas acontecerá um dos momentos solenes do Dia do Município, a inauguração das obras de requalificação da Igreja de São Sebastião, da Santa Casa da Misericórdia.

Entre as 17.00 e as 23 horas chegam as “Tardes Digitais”, no Revelim de Santo António, dedicadas aos mais jovens, com Consolas PS3, Xbox 360, Nintindos wii e, ainda, torneio Evolution Soccer. Ao cair da noite, o Revelim de Santo António é invadido pela música jovem: primeiro, os sons e os tons da música dos Allmariados; às 22.30, um concerto com o grupo Virgem Suta e a finalizar o dia temos After Hours com famoso DJ Sérgio Delgado.

A encerrar as comemorações do feriado municipal, dia 25 de Junho, às 19.30 horas, haverá um concerto no Castelo da Vila com a Banda Musical Castromarinense, no âmbito do Programa Regional "Filarmónicas nos Monumentos", promovido pela ARFA e Direcção Regional de Cultura do Algarve. Entre as 17.00 e as 23.00 horas voltam as “Tardes Digitais”." - 
http://www.cm-castromarim.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário