quinta-feira, 16 de junho de 2011

Boa Vida e Boa Mesa

"Agora quando o que mais apetece é estar ao pé ou dentro da água, a proposta é a tendência trendy beach do Praya do Ancão, para depois se velejar, que os caminhos do mar são frescos e apetecíveis. 

Praya by Chakall é o novo restaurante com a assinatura do Chefe argentino que inaugurou recentemente na Praia do Ancão um espaço amplo e de linhas minimalistas

Praya by Chakall é o novo restaurante com a assinatura do Chefe argentino que inaugurou recentemente na Praia do Ancão um espaço amplo e de linhas minimalistas, em que se pode estar praticamente com os pés na água.

Na ementa, os apetites podem inclinar-se para as saladas frescas e coloridas ou tapas, como a apetecível Brushetta de tomate com presunto a dar boa conta de si, mas também para refeições mais substanciais.

Nas entradas, os muito ibéricos Boquerones marinados, ou Camarões ao Martini, talvez a Morcela divina, ou Provoleta (queijo grelhado) de inspiração sul americana, ou não fosse o chefe de origem argentina.

Outras possibilidades, mais exóticas, dão pelo nome Chorizo com Chimichurri, um molho tradicional argentino de ervas e especiarias, cebola, alho azeite e vinagre, Matambrito Napolitana, pedacitos de carne tenra e saborosa a que se junta o molho de mel e mostarda ou a Espetada “Poseidon”.

Nos peixes, para lá dos mariscos e peixes grelhados, prove-se o Polvo Koh Pan Gang.

Os Carpaccio de Vitela, o Hell´s Kitchen Entrecôt, compõem muito bem a secção das carnes, entre outras propostas.

O Cheesecake tropical ou Tarte de queijo com quenelle de chocolate rematam na perfeição o almoço aou jantar, uma vez que o restaurante funciona diariamente entre as 10h00 e as 20h00, com descanso à segunda-feira.

A lista de vinhos permite degustações em garrafa ou a copo, e quem o desejar poderá optar pelos cocktails, sumos naturais, e sangria de vinho tinto e branco, ou a especial de espumante e frutos silvestres.

O novo restaurante resulta de uma parceria entre o chefe e o Pine Hill Residences e junta a alta cozinha a uma paisagem de excelência.


Passeios na água salgada ou safaris marítimos.

Para que não se perca o mar de vista, a melhor solução é completar o dia com um passeio de barco seguindo o recorte sinuoso da costa, enquanto se está rodeado do azul marinho.

A escolha pode incidir em tours organizados e com partidas de uma das marinas, mini-cruzeiros que percorrem a costa, com paragem em praias pouco frequentadas, para alguns mergulhos.

Outra alternativa é alugar um barco táxi, com a rota feita à medida dos seus desejos e preço normalmente simpático sobretudo se for um grupo de passageiros.

Maioritariamente conduzidos por antigos pescadores, os passeios podem ser em torno dos meandros da Ria Formosa ou na descoberta das rochas exóticas junto de algumas praias.

Os que preferem ficar a conhecer um pouco melhor a Natureza da orla costeira do Algarve, os seafaris são a escolha acertada.

Com uma certeza: desde que seja no mar algarvio, está-se muito bem." Observatório do Algarve




Sem comentários:

Enviar um comentário