domingo, 12 de junho de 2011

Algarve - In Loco lança “Iniciativa aHorta à mão de semear”

"A Associação In Loco vai lançar uma iniciativa dirigida à população urbana e peri-urbana que pretende incentivar pessoas a criar pequenas hortas de varanda, de quintal ou hortas comunitárias.


A iniciativa intitula-se “Iniciativa a_Horta – à mão de semear”  e vai ser apresentada no próximo dia 15. Além da organização da In Loco o projeto é apoiado por uma rede de parceiros, nomeadamente as autarquias de Albufeira, Faro, Loulé, São Brás de Alportel, Silves e Tavira, assim como a Algar, a FAGAR e a Glocal Faro.

Apoiar o desenvolvimento da agricultura biológica em contexto urbano e peri-urbano é a intenção que move este projeto onde serão fomentadas práticas de consumo mais sustentáveis, onde se pretende ajudar as famílias a terem uma maior autonomia alimentar, ampliar a biodiversidade nas cidades, potenciar espaços de convivência familiar e comunitária e desenvolver uma consciência ambiental mais apurada.
“O nome e a imagem da iniciativa procuram ilustrar a necessidade de criação de artérias verdes nas áreas urbanas, associadas à produção de alimentos, enquanto espaço vitais para o equilíbrio e a qualidade de vida das cidades”, explica a In Loco.
No dia da apresentação do projeto abrem também as inscrições para a “Horta Comunitária Nascimento” que vai ser criada em São Brás de Alportel. - Jornal do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário