quinta-feira, 9 de junho de 2011

Festival Internacional do Caracol até domingo em Castro Marim


"O Revelim de Santo António, em Castro Marim, recebe o Festival Internacional do Caracol a partir de amanhã, sexta-feira, e até ao próximo domingo. Trata-se de um evento que vai colocar em foco diferentes especialidades gastronómicas de Portugal, França, Espanha, Marrocos e Itália.
O festival tem início marcado para as 19h30 de sexta-feira, com uma arruada da Banda Musical Castromarinense. Para o mesmo dia estão agendadas as atuações dos grupos Malicanti, de Itália, e Banda del Pepo, de Espanha.
No sábado, o festival abre às 17h00 e vai contar com a atuação dos franceses Les Voyageurs e da artista portuguesa Dina. Para o último dia do festival estão marcados os concertos de Ziryab Emsemble, de Marrocos, e dos algarvios Marenostrum.
O recinto, instalado no renovado Revelim de Santo António, na entrada sul da vila, voltará a contar com diversas tasquinhas, onde o visitante pode degustar caracóis confecionados de “mil” maneiras, com destaque para os de Castro Marim, que têm ganho fama ao longo dos anos.
O evento contará também com a presença de chefes de cozinha espanhóis, franceses e marroquinos, o que permitirá apreciar aquele petisco na forma como é habitualmente consumido naqueles países." - Jornal do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário