domingo, 29 de maio de 2011

Tavira adere aos Contratos Locais de Desenvolvimento Social


"O Município de Tavira, o Centro Distrital de Faro do Instituto da Segurança Social e a Fundação Irene Rolo celebraram, na última terça-feira, um Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS), cuja área de incidência serão os bairros da Atalaia, Horta do Carmo e Jara, em Tavira.
O protocolo foi assinado numa cerimónia
que decorreu na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos
A estratégia definida no Plano Nacional de Acção para a Inclusão (PNAI, 2008-2010) é enquadrada por áreas de intervenção prioritária, entre as quais o combate à pobreza das crianças e dos idosos, através de medidas que assegurem os seus direitos básicos de cidadania e a correcção das desvantagens na educação e formação/qualificação.
Neste sentido surgem os Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) que visam, de forma multisectorial e integrada, promover a inclusão social dos cidadãos, através de acções de combate à pobreza e à exclusão em territórios desfavorecidos.
O Instituto da Segurança Social, na qualidade de entidade gestora do programa, financia o CLDS em 450 mil euros (150 mil euros/ano)". - Jornal do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário