domingo, 8 de maio de 2011

Faro: Dizem que é uma espécie de Festival na Semana Académica

"A Semana Académica da Universidade do Algarve lançou este ano o Festival Académico do Sul (FAS) em que nem sequer falta o acampamento, para quem quiser assistir aos concertos e não tiver onde ‘poisar’. Hoje é dia de Tunas.


Com a Semana Académica transferida para o Vale das Almas, a caminho da praia de Faro, no mesmo recinto onde decorre a concentração internacional de motos, a Associação Académica lançou a venda de bilhetes de três dias, com direito a campismo.

Esta inovação está a ser intitulada Festival Académico do Sul (FAS), em particular nos últimos três dias da Semana, em que o cartaz é mais forte.

Os bilhetes para estes 3 dias custam 32 euros para estudantes e ex-estudantes da Universidade do Algarve e 38 euros para o público em geral. Para acampar durante toda a semana, só com o respetivo bilhete semanal.

Fat Boy Slim, Emir Kusturica, Aurea ou os Deolinda atuam nesses dias.

Quinta-feira, quando a Semana Académica se transforma em FAS a banda reggae brasileira Natiruts é cabeça-de-cartaz com os Raspect na primeira parte na Tenda Energéticavibra a música eletrónica dos Crookers.

Na sexta-feira é a vez Emir Kusturica músico e realizador sérvio, enquanto na tenda Energética toca o coletivo de DJ Yolanda Be Cool.

Fat Boy Slim com a sua mistura de house, acid, funk, hip-hop, electro e techno e antes, a portuguesa Aurea, preenchem o palco no sábado a que se juntam os Godai e Christian F .


Hoje, domingo, é dia, ou mais exatamente noite de Tunas.

Na segunda-feira, 9 de maio o ‘tradicional’ Quim Barreiros atua no palco principal, precedido por Joana Reis. Na Tenda Energética tocam os DJ Mike Fuentez e Tiago Rafael.

A 10 de maio a banda Tara Perdida e o frupo Sons of Misfortune estarão no Palco principal noPalco Rua tocam os Murdering Tripping Blues e a Tenda Energética fica por conta do DJ Mr. Kool.

O Palco principal pertence aos Deolinda e aos Fora da Bóia a 11 de maio enquanto a banda Caruma que estreou o seu primeiro álbum em 2010, apostando no género folk urbano, toca no Palco RUA (Rádio Universitária do Algarve)." - Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário