sábado, 7 de maio de 2011

Detidos a furtar carris de ferro

A pilha de carris de ferro encontrava-se depositada num descampado junto à linha férrea do Algarve, nas proximidades da estação de São Bartolomeu do Sul, no concelho de Castro Marim. Pelas 03h00 da madrugada de ontem, foi alvo de furto por um funcionário da Refer, de 55 anos de idade, um sucateiro e um serralheiro-mecânico, ambos de 31 anos.

Castro Marim: GNR deteve trio
em S. Bartolomeu do Sul

Os três homens foram surpreendidos pela GNR e detidos em flagrante, com maçaricos de corte, quando já tinham carregado a pilha de carris de ferro, com um peso total de 12 toneladas, para um camião com autogrua de uma empresa de sucata de Loulé. O ferro que tentaram roubar foi avaliado em cerca de três mil euros.
Segundo fonte do Comando da GNR na região, no momento em que o trio foi interceptado pelos militares – de Castro Marim, com reforços de Tavira –, o suspeito que trabalha para a Refer ainda tentou evitar a detenção afirmando que "a empresa tinha dado autorização para a remoção dos carris". E adiantou que isso resultava do facto de os mesmos "terem sido substituídos recentemente". Uma história que, no entanto, não convenceu a GNR, até porque em Março, na mesma zona, tinha havido outro furto de carris de ferro. O prejuízo para a empresa ascendeu, nessa altura, a 35 mil euros.
Contactada pela GNR, fonte da Refer desmentiu a versão do gatuno e apresentou queixa por furto. Os detidos, residentes nas zonas de Faro e Loulé, foram ontem de manhã presentes ao Tribunal de Vila Real de Santo António e saíram em liberdade mediante termo de identidade e residência. O caso passou a inquérito. - http://www.cmjornal.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário