terça-feira, 31 de maio de 2011

Época de balnear oficial abre a 1 de junho com ações de prevenção em 170 praias

"Amanhã, dia 1 de Junho, abre oficialmente a época balnear nas praias portuguesas e em simultâneo arrancam as ações de sensibilização para as regras de segurança do projeto ‘Verão de Campeão’ que arranca na praia fluvial de Mértola.


A Marinha, através do Instituto Socorros à Náufragos (ISN), juntamente com a Fundação Vodafone Portugal promover ao longo do verão ações de sensibilização nas vertentes de ambiente e segurança que, este ano, irão abranger em 170 praias de Norte a Sul do País.

Esta é a quinta edição do programa e atendendo à crescente afluência às praias fluviais, este ano, foi escolhida a Praia Fluvial da Tapada Grande, em Mértola, para o arranque do “Verão de Campeão”, anuncia a Marinha em comunicado.

Coincidente com o Dia da Criança, mais de 320 miúdos participarão na ação, que prevê animação, com jogos pedagógicos sobre os riscos provocados por atitudes descuidadas e que permitem transmitir informações sobre o melhor modo de estar nas praias de forma simples e divertida, considera a Marinha.

O programa para o dia 1 de Junho, começa pela 10h00 com Atividades de Educação Ambiental e Segurança para as crianças, seguindo-se a Cerimónia do hastear.

Haverá também demonstrações de simulacros de salvamentos e o hastear da Bandeira Azul e Acessibilidades naquela praia da vila alentejana no Rio Guadiana". - Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário