quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mundial de motonáutica volta a Portimão

"Pelo 13º ano consecutivo, Portimão recebe, no próximo fim-de-semana, dias 21 e 22 de Maio, a mais prestigiada e emocionante competição mundial do calendário da UIM – União Internacional de Motonáutica, para mais uma edição do Grande Prémio de Portugal/Algarve F1, num espectáculo de alta velocidade que promete agitar as águas do rio Arade.


A prova irá contar com a participação de 16 pilotos, de oito nacionalidades, entre os quais Duarte Benavente, o único português em prova, que desde 1999 tem marcado presença assídua em todas as edições realizadas no nosso país, defendido com grande mérito as cores nacionais, como foi o caso de 2009, em que subiu ao terceiro lugar do pódio.
Já o actual campeão do mundo, o finlandês Sami Selio, não tem sido muito feliz em Portimão, onde conquistou um 2º lugar em 2002, um 4º em 2007 e um 8º em 2008, e no arranque do Campeonato do Mundo de 2011 quedou-se pela 14.ª posição na jornada inaugural realizada no passado mês de Março, no Qatar.
Após o triunfo nessa 1º etapa pela Qatar Team, com a vitória a pertencer ao norte-americano Jay Price, seguido do seu novo companheiro de equipa, o italiano Alex Carella, espera-se uma luta acérrima pelos lugares cimeiros, à qual se juntam Thani Al Qamzi e Ahmed Al Hameli (Team Abu Dhabi), dos Emiratos Árabes Unidos, que em 2009, subiram ao primeiro lugar do pódio na jornada dupla realizada no rio Arade, com Ahmed Al Hameli a repetir a proeza em 2010.
O italiano Francesco Cantando, que há 16 épocas participa no Mundial da F1 e que por cinco vezes terminou a corrida de Portimão na 2ª posição, vai seguramente continuar à procura a sua primeira vitória.
A também cantora norueguesa Marit Stromoy, e único elemento feminino em prova, volta a alinhar neste Grande Prémio, em representação da Team Náutica, ao lado do italiano Rinaldo Osculati.
Confirmadas estão assim as emoções fortes, reservadas aos milhares de entusiastas que, habitualmente, acompanham esta competição, quer na Zona Ribeirinha de Portimão, quer pela transmissão televisiva para 46 países, incluindo Portugal, através do Desporto 2 da RTP." - Algarve Desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário