domingo, 8 de maio de 2011

FIA GT1: Nissan GT-R repete vitória em Portimão



"A Nissan soma e segue no Mundial FIA GT1! Hoje, na corrida principal do programa do fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve, em, Portimão, outra vitória de um GT-R, com Lucas Lurh e Michael Krumm a partilharem o volante do carro da JRM que terminou a prova de 60 minutos na 1.ª posição. 

A Nissan dominou a etapa portuguesa do Mundial FIA GT1, 3.ª do campeonato, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. 

Após os três primeiros lugares conseguidos no sábado, com vitória do GT-R pilotado por Richard Westbrook e Peter Dumbreck, hoje, na corrida rainha do programa do fim-semana, a marca nipónica repetiu a vitória (outra vez com a equipa JRM!), com a dupla Lucas Lurh e Michael Krumm a terminar os 60 minutos de prova com vantagem de 5,4 segundos sobre o Aston Martin DB9 de Stefan Mücke e Darren Turner (Young Driver AMR), que aproveitou azares alheios e conseguiu “intrometer-se” em competição (quase) “privada”... Na 3.ª posição, o GT-R da Sumo Power pilotado por Jamie Campbell-Walter e David Brabham.

Na 2.ª corrida do Europeu de GT3, os BMW Z4 GT3 não repetiram o “um-dois-três” da véspera. Enzo Ide e Greg Franchi, no R8 LMS da Belgian Audi Club Team WRT, arrancaram apenas da 7.ª linha mas protagonizaram recuperação verdadeiramente espectacular e conseguiram a vitória, deixando Portimão no 2.º posto da tabela classificativa do campeonato, atrás de Csaba Walter e Claudia Huertgen (BMW Z4 GT3), que conseguiram o melhor resultado acumulado do fim-de-semana (2.º ontem, 5.º hoje).




No Mini Challenge, com duas duplas de pilotos portugueses em acção, os espanhóis ganharam as duas corridas, ambas de 45 minutos. Pedro Salvador foi 10.º na 1.ª, a 22,176 s de L. Reyes, e o parceiro de equipa Gonçalo Gomes obteve o 5.º lugar na 2.ª, a 17,588 s de J. Villa. Paulo Alho e António Recciardi obtiveram classificações mais modestas (respectivamente, 11.º e 15.º).

No Campeonato de Portugal de Circuitos, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, que estrearam Mercedes SLS AMG no Algarve, repetiram a vitória de ontem, à frente do Lamborghini Gallardo de Patrick Cunha e José Ramos. César Campaniço e Ni Amorim, em Audi R8, terminaram na 3.ª posição. José Monroy e Francisco Guedes, em Ferrari 360 Challenge, ganharam a categoria GT4 e Gonçalo Inácio e Nuno Santos, em Seat Leon Supercopa, triunfaram nos turismos.

Nos campeonatos de Portugal de Clássicos e Clássicos Circuitos 1300, corridas que decorreram em simultâneo devido ao número muito reduzido de inscritos, Luís Barros (Porsche 930 Turbo) repetiu a vitória de sábada na categoria principal e Victor Araújo (Datsun 1200) impôs-se entre os 1300." - A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário