segunda-feira, 30 de maio de 2011

Banco Alimentar do Algarve supera recolha em 22 toneladas

"O Banco Alimentar Contra a Fome (BACF) do Algarve recolheu durante a campanha do fim de semana 142 toneladas de alimentos, mais 22 toneladas em relação à campanha do ano passado.


Mais de 2 mil voluntários, distribuídos por 142 superfícies comerciais colaboraram na recolha de 142 toneladas de alimentos, o que comparativamente com o mesmo mês de 2010 representa um aumento de 22 toneladas de alimentos angariados, anuncia o BACF do Algarve em comunicado.

A instituição alerta todavia que, apesar do aumento do número de alimentos recolhidos “são os mesmos ainda insuficientes perante o aumento do número de pedidos de ajudar alimentar”.

O BACF do Algarve presta atualmente assistência a 75 instituições locais de solidariedade social que, por sua vez, distribuem os alimentos a cerca de 16.000 pessoas carenciadas apenas na região Algarvia.

Para além das campanhas de recolha de alimentos, o Banco Alimentar recebe durante o ano produtos alimentares provenientes de diferentes cadeias de distribuição.

Solidariedade online
A campanha de recolha em superfícies comerciais decorreu durante o ultimo fim de semana, mas para aqueles que ainda querem fazê-lo, sem sair da cadeira, podem aceder ao sitehttp://www.alimentestaideia.net/ e colaborar com a doação de alimentos até 5 de junho." - Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário