segunda-feira, 9 de maio de 2011

‘Amoreira Faro’ aprovado em Assembleia Municipal


"A Assembleia Municipal de Faro aprovou o Plano de Urbanização do Vale da Amoreira. O aval foi dado pela maioria dos elementos da Assembleia Municipal, registando-se um voto contra do Bloco de Esquerda e uma abstenção do representante do Grupo de Cidadãos Eleitores – Com Faro no Coração (CFC).
Importa recordar que este projeto já havia sido apresentado anteriormente, mas a sua aprovação só ocorreu agora após uma reformulação.
O diretor-geral do empreendimento Amoreira Faro, Carlos Marnoto, explicou ao JA: “o Plano de Urbanização do Vale da Amoreira, é um plano bastante completo de requalificação urbana da cidade de Faro com cerca de 56 hectares.
Foi aprovado em Assembleia Municipal com a inclusão de um conjunto de acertos vários na definição dos parâmetros urbanísticos a vigorar, resultantes da intervenção de uma equipa técnica interdisciplinar de renome em estreita articulação com a Câmara Municipal de Faro”.
O projeto inclui “um conjunto de valências comerciais, culturais e sociais, no qual se destacam equipamentos hoteleiros, um parque de exposições, um centro comercial, unidades de saúdes, habitação tradicional, centro de escritórios, ciclovias e o maior Parque Urbano do concelho, com uma área de 11 hectares”.
Importa recordar que este Parque Urbano do concelho já teve o seu projeto apresentado pelo seu autor, o arquiteto paisagista Sídónio Pardal, em 2009, altura em que se previa o seu arranque para o terreno em 2010 e um investimento na ordem de um milhão e 700 mil euros.
De acordo com os prazos anunciados pelos responsáveis, a operação de loteamento deverá estar concluída até ao final deste ano e o início das obras de urbanização deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2012.
“Estima-se que a conclusão integral das obras de urbanização e o respetivo parque urbano no final de 2014”, lê-se no comunicado divulgado onde se refere uma previsão de criação de 5500 postos de trabalho diretos e indiretos.
O projeto total é promovido pelo Fundo de Investimento Imobiliário Fechado – Imogharb e prevê um investimento que ronda os 350 milhões de euros que os responsáveis acreditam que irá criar uma nova centralidade urbana na capital algarvia, junto à entrada norte da cidade." - http://www.jornaldoalgarve.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário