terça-feira, 24 de maio de 2011

Faro acolhe mais uma marcha contra as portagens na A22

"Uma marcha de protesto contra a introdução de portagens na Via do Infante prevê congestionar o acesso ao aeroporto de Faro no dia 28 de maio. Iniciativa conta com participação de automobilistas espanhóis.



A organização conjunta da Comissão de Utentes da Via do Infante e do Movimento Algarve – Portagens na A22 Não” está prevista para 28 de maio, com concentração e partida do Parque das Cidades (Estádio Algarve), às 16h00.
A marcha lenta seguirá pela EN 125 a caminho da Rotunda do Aeroporto, Rotunda do Fórum Algarve e terminará no Largo de São Francisco, em Faro.

Segundo a organização, “esta acção de protesto poderá contar com a participação de utentes espanhóis de Ayamonte e de outras partes da Andaluzia, tal como aconteceu na Marcha do Guadiana de 9 de Abril, com destaque para a presença do Alcaide de Ayamonte”.

A mesma fonte recorda que “as portagens na Via do Infante irão afectar gravemente as relações sociais e económicas, tanto na região do Algarve, como na Andaluzia”.
Esta é a quinta marcha de protesto organizada contra a introdução de portagens na Via do Infante. A primeira realizou-se 8 de outubro de 2010, seguiram-se outras ações a 26 de novembro, 19 de março e 9 de Abril."
- Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário