quarta-feira, 18 de maio de 2011

Faro: Autoridades procuram possível vítima mortal

"Ao início da tarde desta quarta-feira as autoridades estavam a esvaziar a água acumulada na garagem de num prédio na rua de São Luís, em Faro, onde havia suspeitas de que podia estar uma vítima mortal da chuvada que esta manhã atingiu Faro, no Algarve.
Chuvada provoca inundações no Algarve
As dúvidas surgiram depois de não se conseguir contactar o homem, que mora no edifício onde se situa a garagem.
Este era o caso mais grave ao final de uma manhã em que o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Algarve registou 59 ocorrências.
"Houve cerca de 30 ocorrências em residências privadas e 20 em edifícios públicos", referiu, por seu lado, ao CM, Macário Correia, presidente da Câmara de Faro. "Houve casos de inundação na câmara, no teatro, em escolas e outros edifícios públicos", acrescentou.
O autarca admite que "duas escolas" possam ficar fechadas nos próximos dias. Também o Aeroporto de Faro esteve encerrado, depois de a água inundar parte da gare, reabrindo por volta das 15h00.
No terreno estiveram 156 operacionais, entre bombeiros, PSP, GNR e elementos da Protecção Civil de Faro. Também ao início da tarde já todas as ruas de Faro estavam abertas à circulação, depois de algumas terem sido encerradas.
Registaram-se ainda inundações em Quarteira, no concelho de Loulé, e em Olhão." - Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário