segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Rota do Petisco" regista grande adesão

"A “Rota do Petisco” é uma iniciativa da Associação Teia D’Impulsos, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.


Está na rua até 02 de Outubro, e com esta inicaitiva a organização pretende incentivar o passeio pelo centro da cidade e Praia da Rocha em simultâne com a degustação de vários sabores regionais.

O custo está perfeitamente enquadarado em tempos de crise pois a modalidade “Petisco”, um prato e uma bebida custa  2,50 euros, e a modalidade “Doce Regional” que inclui uma sobremesa e bebida, custa de 2 euros, estando sempre disponíveis algumas alternativas à bebida proposta no menu de cada estabelecimento.

Informa a organização que algumas das especialidades que  entram  nos petiscos são as papinhas de berbigão, a feijoada de lingueirão, a açorda com filete pirilau ou a salada de ovas, que podem ser acompanhadas por vinhos da Região Vitivinícola de Portimão que podem ser  rematadas pela doçaria de inspiração regional, de que são exemplos o bolo de alfarroba, o doce fino ou o Dom Rodrigo.

Portadores de um passaporte, onde figuram os aderentes ao evento, nele ficam indicadas as paragens nos restaurantes da Rota através de um carimbo.

Todos os que percorrerem, pelo menos, 12 paragens da Rota têm direito a uma entrada dupla para o Museu de Portimão, ao passo que os participantes que coleccionarem um mínimo de 24 carimbos no passaporte habilitam-se a um sorteio de dez visitas e prova de vinhos para duas pessoas em adegas locais designadas pela Comissão Vitivinícola do Algarve. 

Em ambos os casos, os passaportes deverão ser entregues na recepção do Museu de Portimão até ao final da iniciativa, segundo nota da organização.

A participação está aberta a todos, sendo apenas necessário possuir o Passaporte da Rota, disponível gratuitamente nos locais aderentes." - HardMusica

Sem comentários:

Enviar um comentário