terça-feira, 13 de setembro de 2011

Algarve: Pagamento de portagens na Via do Infante já disponível para turistas

"A partir de hoje (dia 13 de Setembro), estão disponíveis na área de serviço em Olhão (km 97) os meios de pagamento de portagens para veículos de matrícula estrangeira que circulem na Via do Infante/A22.

Algarve: Pagamento de portagens na Via do Infante disponível a partir de hoje para turistas

Segundo a Estradas de Portugal, “os veículos de matrícula estrangeira podem optar pela aquisição de títulos pré-pagos com validade limitada temporalmente mas sem a obrigatoriedade de possuir um dispositivo eletrónico”.

A outra alternativa para os turistas é “comprar ou alugar um dispositivo eletrónico no qual é possível fazer pré-carregamento ou optar pelo débito direto na conta bancária”.

Recorde-se que para os veículos de matrícula estrangeira não está disponível a modalidade pós-pagamento, adianta a empresa pública em comunicado.

Quanto a isenções e descontos e segundo o site da Estradas de Portugal, as populações e empresas locais abrangidas terão direito a isenção nas primeiras 10 viagens mensais e a um desconto de 15% nas viagens mensais seguintes, na respectiva concessão.

Refira-se neste capítulo que a passagem sob dois ou mais pórticos sucessivos conta como uma viagem, desde que o veículo faça o percurso no intervalo de tempo expectável face à distância a percorrer e às velocidades aplicáveis na via. Uma ida e uma volta correspondem sempre a duas viagens." - Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário