sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dicas de fim de semana

"As sugestões deste fim de semana passam por diversos estilos de música, teatro, várias modalidades de desporto, literatura, fotografia, dança e cinema. É só escolher.

A atriz e cantora Maria de Medeiros apresenta o seu novo álbum Penínsulas & Continentes no Auditório Municipal de Olhão no dia 17 às 21h30, acompanhada pelo seu trio original de jazz com Pascal Salmon no piano, Ricardo Feijão no baixo e Edmundo Carneiro na percussão. Os bilhetes custam 15 euros.


Ainda em Olhão vai ser inaugurada da exposição e entregues os prémios do I Concurso de Fotografia Olhão 2011 no Hotel Real Marina em Olhão, às 18h do dia 16 setembro 2011. A é entrada livre e a mostra ficará patente até 30 de setembro.

Também em Olhão o cineclube exibe a 20 setembro, terça-feira (21h30) o filme Os Gatos persas, rodado clandestinamente no Irão na sala 2 do Ria Shoping.

Continuando em Olhão, vai realizar-se apresentação pública do livro “O novo Argonauta”, ou “Os Lusíadas” de Olhão, poema épico sobre a viagem do caíque Bom Sucesso ao Rio de Janeiro, escrito há 202 anos e agora reeditado a 17 de Setembro, pelas 16h00, na Sociedade Recreativa Olhanense.

E por fim, o Cantaloupe Café nos Mercados de Olhão, apresenta no próximo “Domingo ao pôr-do-sol”, dia 18 de Setembro Paula Cardoso Rocha ao piano tendo como convidadas Elisabete Viegas (violino) e Martin Luke (percussões).

Em Faro o Teatro das Figuras inicia a Semana da Dança a 16 de Setembro às 21h30 com 7PM/Rumour (Loose in the Air) & Nerves Like Nylon dois trabalhos coreográficos de curta duração de Maria Ramos. Em 7pm/Rumour (loose in the air) a coreografia e interpretação é de Maria Ramos com sonoplastia de David Costa e música original de Nick Cave and The Bad Seeds ‘Murder Ballads’.

A coreografia & Nerves Like Nylon tem como intérpretes Sofia Dias, Benedetta Maxia, Andresa Soares, para a música original: Hugo Verweij (refrão a partir de Bauhaus ‘Nerves’). A semana de dança continua dia 17 (21H30) com a coreografia “Um Gesto Que Não Passa De Uma Ameaça Direção”, texto e interpretação de Sofia Dias e Vítor Roriz.

Dança com o 10.º Festival de Flamenco de Lagos, no Centro Cultural, sempre a partir das 21h30. No dia 15 apresentam-se El Flamenco Viene del Sur a 16 sobe ao palco Jesus Herrera y su Cuadro Flamenco e a 17 de setembro Al Compás. Os bilhetes custam 10 euros.

Em Portimão, música no Café Concerto do Teatro Municipal TEMPO com a acordeonista Celina da Piedade no dia 16 às 22h00. Os bilhetes custam 2 euros. Também no Teatro Municipal de Portimão mas no dia 17 às 21h30 a atriz Lídia Franco sobe ao palco com a peça Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa do ciclo A Solo.

Igualmente em Portimão, realiza-se o International GT Open de 16 a 18 setembro no Autódromo Internacional do Algarve. A prova inclui o Open Europeu de F3 e a Formula 2 juntando assim os monolugares aos GT e proporcionando corridas díspares. Bilhetes a partir dos 10 euros. 


Para Monchique está agendado o 1º convívio motard a 17 de setembro organização do Motoclube da Serra de Monchique. Animação a partir das 15h00 acampamento e gastronomia tradicional

Em Vila Real de Santo António, o Casino Monte Gordo apresenta o jantar-concerto da fadista Célia Leiria dias 15 e 16 de setembro a partir das 20h30. Jantar e música com ingressos a 30 euros, enquanto só o espetáculo custa 14 euros por pessoa com oferta de 1 bebida.

Cinema ao ar livre no Cemitério Antigo de Cacela Velha (VRSA) com o ciclo “Sob as estrelas em Cacela” a exibir a 15 de Setembro “Sinfonia Imaterial” do realizador Tiago Pereira. A sessão tem início às 22h00, a entrada custa 2 dois e é livre para residentes

Em Tavira, música erudita no 1.º Ciclo de Concertos "Intérpretes Portugueses", com o recital do Duo Musique [piano e clarinete] dia 16 na Ermida de São Sebastião pelas 21h30. No mesmo ciclo, concerto pela Banda Musical de Tavira na Praça da República (22h00) a 17 de setembro. O guitarrista Rui Mourinho fecha o ciclo a 18 de Setembro na Ermida de São Sebastião num recital às 21h30.

Cinema, igualmente em Tavira no Cine-teatro António Pinheiro com exibição às 21h30 do dia 15 de setembro do filme "Gianni e le Donne" (Gianni e as Mulheres), do realizador italiano Gianni di Gregorio. A 18 de setembro passa o filme "Carancho - Abutres", do realizador argentino Pablo Trapero.

Por fim, desporto com a IV Corrida do Regimento de Infantaria n.º 1 de Tavira (RI1) com partida da Praça da República pelas 9h30 do dia 18 num percurso de 7,5 quilómetros. No mesmo dia tem lugar o 2.º Passeio BTT Santo Estêvão com partida às 9h00 do Complexo Desportivo local e percursos de 30 e 50 km.

Desporto, no Pavilhão Municipal de Loulé, com a 6ª Edição da Competição internacional de trampolins “Loulé Cup”, a 16 e 17 de setembro ,evento com a presença de cerca de 500 ginastas de 50 delegações, representando 11 países: Reino Unido, Espanha, Irlanda, Bélgica, França, Suécia, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Qatar e Portugal.

Ainda em Loulé o Cine-teatro Louletano apresenta a peça "Casamento em Jogo" de Edward Albee, com Rogério Samora e Cucha Carvalheiro, atores do Teatro da Trindade, no dia 17 de setembro às 21h30.

No mesmo recinto, cinema no dia 18, pelas 15h00, com a comédia infantil “Nanny McPhee e o Toque de Magia”, realizada por Susanna White . Pelas 18h00, é a vez da apresentação de “Match Point”, realizado por Woody Allen. Bilhetes a 3 euros.

O Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel abre as portas a novas formas de arte, no dia 17, entre as 09h00 e as 14h00, com um Workshop de Modelagem a 3 dimensões.

A Semana da Juventude de Tavira regressa de 19 a 25 de setembro com oficinas, de “Moda e Fotografia”, “Djing”, “Técnicas e equipamentos de tratamento de som para DJ’s”, “Movimento e Dança”, “Teatro”, “Malabarismo e Andas”. Estão previstas, igualmente, aulas abertas na Academia de Música de Tavira.

Integradas na Semana estarão as iniciativas do Dia Europeu Sem Carros (22 de Setembro, Baixa da cidade), XII Festa do Desporto Tavirense (23 de Setembro, Praça da República) e a Feira da Juventude (23 a 25 de Setembro, Rua do Cais e Jardim do Coreto)." - Observatório do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário