sábado, 24 de setembro de 2011

Praias do nosso Algarve - Praia de Sta. Eulália

Em St.ª Eulália o azul marinho e os tons luminosos do areal encontram-se harmoniosamente envolvidos pela atmosfera verde e fresca do pinhal circundante. As arribas são baixas, com tons muito laranja e intensamente ravinadas e sulcadas pela água das chuvas, interrompidas por barrancos profundos. 



Os pinheiros-mansos, que formam um bosque denso, surgem suspensos em equilíbrio precário à beira dos pequenos abismos gerados pelo deslizamento do solo. Já no areal, a arriba encontra-se muito polida e desgastada pela acção das vagas e de uma linha de água que desagua no areal na época húmida, em torno da qual se forma um denso caniçal. 


O areal é amplo, com muitos recantos simpáticos, oferecidos pelas formações rochosas. Uma linha de palmeiras altas ladeia um pequeno passeio pedonal no troço central de praia. Para leste avista-se a linha contínua de arribas vermelhas e brancas da Praia da Falésia.


Nota: Uma vez que existe a possibilidade de ocorrer desprendimento de pedras, recomenda-se atenção à faixa junto às arribas.

Acesso: Viário alcatroado através da estrada que liga as Areias de S. João aos Olhos d´Água, seguindo as indicações para a praia. Estacionamento amplo e ordenado. Equipamentos de apoio (restaurantes e WC) e vigilância na época balnear. Orientação: sudeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário