domingo, 18 de setembro de 2011

Algarve: Resumo da evolução da hotelaria em Agosto

"Relativamente a 2010, o mês de Agosto de 2011, ainda com dados provisórios, apresentou as seguintes variações nas unidades de alojamento no Algarve: a taxa de ocupação global média/quarto foi de 90,0 por cento, ou seja, 2,2 por cento abaixo do verificado em Agosto de 2010.


Por nacionalidades, as maiores subidas registaram-se nos mercados britânico (+14,2 por cento) e no holandês (+22,3 por cento). Assinalam-se as descidas acentuadas dos mercados português (-5,6 por cento) e espanhol (-14,1 por cento). Por zonas geográficas a maiores quebras verificaram-se em Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-14,3 por cento) e Monte Gordo / VRSA (-2,9 por cento). A principal subida ocorreu na zona de Portimão / Praia da Rocha (+2,6 por cento). Albufeira, a principal região turística do Algarve, registou uma descida de 1,8 por cento.

A zona de Monte Gordo / VRSA registou a taxa de ocupação mais elevada (94,3 por cento), enquanto Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago registou a mais baixa, com 77,9 por cento.

Por categorias, as maiores descidas registaram-se nos hotéis e aparthotéis de 2 estrelas (3,9 por cento) e nos de 4 estrelas (-2,2 por cento). Nenhuma categoria registou subidas nas taxas de ocupação. Os aldeamentos e apartamentos turísticos e os hotéis de 3 estrelas registaram as ocupações mais elevadas (95,4 por cento). O volume de negócios total teve uma descida de 3,6 por cento, enquanto as receitas do alojamento baixaram 6,0 por cento." - Barlavento

Sem comentários:

Enviar um comentário