sexta-feira, 27 de abril de 2012

Portimão e Sevilha ligam-se por via marítima semanalmente

Decorrem a bom ritmo negociações com uma companhia de cruzeiros fluvio-marítimos, visando a concretização de itinerários semanais entre Portimão e Sevilha. Segundo a Câmara Municipal de Portimão, está a ser desenvolvido um trabalho conjunto por ambas as partes para atrair navios de cruzeiros para o Algarve e Andaluzia. 

 

O itinerário atualmente em avaliação técnica prevê escalas nos portos de Sevilha, Vila Real de Santo António, Olhão e Faro, com operações de turn-around (embarque e desembarque de passageiros) em Portimão, possibilitando a organização de pacotes turísticos para os passageiros com permanência na região algarvia, o que poderá criar boas dinâmicas económicas na hotelaria, na restauração, no comércio local e no próprio Aeroporto Internacional de Faro. 

Refere a autarquia que o Porto de Portimão teve nos últimos quatro anos um significativo aumento no número de passageiros de cruzeiros, passando de 5.798 em 2007 para 44.841 no ano passado, o que representou um crescimento de 673 por cento, mercê também da localização estratégica que possui, na confluência entre o Atlântico e o Mediterrâneo, beneficiando de condições naturais únicas.

Fonte: Região Sul

3 comentários:

  1. Com estes embarques e desembarques quantos dias levara este barco a fazer Portimão-Sevilha...

    ResponderEliminar
  2. Só preciso de saber se actualmente ( Agosto 2019 ) existe algum transporte marítimo deo Algarve para Sevilha.
    F. Nascimento

    ResponderEliminar