O primeiro centro cardíaco a abrir a sul do país iniciou atividade este fim-de-semana, em Faro, no Hospital Particular do Algarve (HPA).
Com um investimento de 35 milhões de euros é a primeira alternativa ao transporte de doentes cardíacos para Lisboa, quer em emergência quer com cirurgia programada, com acordos com as principais seguradoras portuguesas e internacionais.
Para o dia de abertura estavam já agendadas três cirurgias cardíacas: duas, em pacientes com doença valvular e uma para introdução de bypass coronário.
Este Centro Cardíaco do HPA está preparado para realizar cirurgias do coração, usando os métodos mais modernos. O Centro Cardíaco reúne igualmente todas as técnicas e tecnologias aplicadas à cardiologia, com o objetivo de tornar os procedimentos mais seguros e menos invasivos.
Trata-se do culminar do programa avançado em cardiologia planeado por este Grupo de saúde do sul do país.
O HPA de Faro, onde está inserido o Centro Cardíaco, é o Hospital mais recente deste Grupo de saúde privado, com 90 camas, serviço de urgência 24/365, urgência pediátrica e três blocos operatórios. Neste Hospital trabalham 144 Médicos distribuídos por 44 especialidades.
Desde 2001 que o Hospital Particular do Algarve, com a Unidade de Intervenção Cardiovascular do Algarve (UIC), tem sido pioneiro no Algarve no desenvolvimento da Cardiologia de ponta.
Nesse ano foi criado no Hospital Particular do Algarve em Alvor, o primeiro laboratório de Hemodinâmica de todo o Algarve, o que permitiu que muitos doentes com enfartes agudos do miocárdio, uma situação potencialmente letal, pudessem, pela primeira vez, serem tratados por meio de angioplastia sem terem que ser transferidos - muitas vezes de helicóptero - para Lisboa.
Fonte: Barlavento
Desconhecia que no HPA só trabalhavam médicos assim como me espanta que o nosso Algarve se preste a este tipo de publicidade...
ResponderEliminar