sábado, 28 de abril de 2012

Olhão: campanha de adoção de animais este fim de semana

Existem cada vez mais cães e gatos abandonados, o que implica que os centros de recolha lutem diariamente com os problemas de sobrepopulação.

Assim, o Município de Olhão decidiu realizar mais uma campanha de adoção de cães e gatos alojados no canil municipal, que tem por objetivo principal incentivar a adoção e consciencializar a população para esta problemática.



Assim, o Município de Olhão, em colaboração com a Associação de Defesa de Animais e Plantas de Olhão (ADAPO) promove, nos dias 28 e 29 de abril de 2012, uma campanha de adoção de cães e gatos do canil municipal.

A campanha terá lugar no dia 28, das 15h00 às 17h30, e no dia 29 das 10h00 às 17h30, no Jardim Pescador Olhanense. No local, serão prestados esclarecimentos sobre as normas legais de detenção de canídeos e felinos, ainda desconhecidas de uma grande parte da população. Aos animais que vierem a ser adotados será efetuado, gratuitamente, o preenchimento do boletim sanitário, esterilização, a aplicação de microchip de identificação e, no caso dos canídeos, a vacinação antirrábica.

Depois do sucesso das três anteriores campanhas de esterilização de animais errantes promovidas pelo Município foram dados os passos essenciais para a promoção do controlo efetivo das populações errantes, associadas à reprodução descontrolada.

Estas campanhas de esterilização continuam a contar com a colaboração da ADAPO, bom como de alguns médicos veterinários privados que desenvolvem a sua atividade no concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário