quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ARTECHIQUE - Feira de Artesanato e Sabores de Monchique mostra o melhor da serra algarvia

A XVIII ARTECHIQUE – Feira de Artesanato e Sabores de Monchique, que terá lugar entre sexta-feira e domingo, dias 31 de agosto a 2 de setembro, vai oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecerem o que de melhor se faz na serra algarvia. 


Este certame, promovido pela junta de freguesia local, mantém toda a genuinidade e tradição do artesanato local, onde não faltam os cestos de vime, as cadeiras de tesoura, as colheres de pau, a tecelagem, as bolsinhas de retalhos, as rendas antigas, os cintos e sapatos de couro. 

À tradição junta-se, agora, um artesanato mais recente que integra jovens artesãos e novas áreas de intervenção, numa produção exclusivamente monchiquense, que vêm conferir à ARTECHIQUE “um caráter único no panorama algarvio”. 

Os sabores tipicamente monchiquenses (o presunto, os enchidos, a doçaria, o medronho, a melosa e o mel) associam-se ao artesanato e proporcionam aos visitantes a possibilidade de degustarem o que de melhor se produz na serra algarvia. 

O último dia desta feira, no domingo, coincidirá também com mais um Encontro de Acordeonistas, que este ano celebra as suas bodas de prata. Este convívio de animação popular terá lugar no Largo dos Chorões, estando o seu início previsto para as 16:00 horas. 

Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, a feira decorre entre as 10:00 e as 23:00, e no dia 2 de setembro, entre as 10:00 e as 20:00. Mais informações sobre o programa de animação pode ser consultada em www.jf-monchique.pt

Fonte: Região Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário