quinta-feira, 29 de março de 2012

Aromas, sabores e saberes regionais mostram-se no Portimão Arena

Entre 30 de março e 1 de abril, o Portimão Arena acolhe a feira “Algarve Genuíno – Aromas, Sabores e Saberes Regionais”, onde vão estar reunidos mais de meia centena de expositores com uma montra representativa de produtos genuinamente algarvios.



O público pode encontrar no mesmo espaço artesanato, compotas e geleias, doçaria, enchidos, frutos secos, gastronomia, licores, aguardentes e vinhos regionais, mel e derivados, plantas aromáticas e medicinais, produtos biológicos e sal, entre outras especialidades.

Destaque para os colóquios temáticos marcados para os dias 30 e 31 de março, nos quais a qualidade dos vinhos algarvios e a certificação dos produtos regionais, e a forma como os mesmos podem contribuir para o turismo e para a economia da região, serão os principais temas a debater por conceituados especialistas.

Em paralelo à feira terá lugar uma mostra de vinhos do Algarve, na qual os produtores locais promoverão a qualidade e excelência das suas colheitas, havendo ainda demonstrações de culinária ao vivo, decantação e degustação de vinhos, assim como a atuação de grupos de música tradicional.

Neste certame poderão ainda ser degustados os melhores sabores regionais na área de tasquinhas, decoradas a rigor com a recriação das ‘casinhas’ algarvias, onde serão servidos petiscos tradicionais e outros produtos algarvios, sendo sorteado diariamente um cabaz com produtos regionais, que resulta da contribuição dos próprios expositores presentes.

Os mais pequenos não foram esquecidos e, como tal, haverá uma área infantil que funcionará no 1.º andar do Portimão Arena durante o horário de funcionamento da Feira, com playground, piscina de bolas, labirintos, insuflável e outros atrativos para crianças entre os 4 e os 9 anos.

As portas do Portimão Arena abrem no primeiro dia entre as 17h00 e as 24h00, enquanto no dia 31 a feira pode ser visitada das 11h00 às 24h00 e no domingo entre as 11h00 e as 22h00.

O valor dos ingressos é de 1 euro, com entrada gratuita a crianças até aos 12 anos, sendo de referir que 10 por cento da bilheteira do evento reverterá a favor de uma instituição de solidariedade social de Portimão.

O Portimão Arena é servido pelas linhas L11 e L14 do Circuito Urbano ‘Vai e Vem’, com paragem no Parque de Feiras e Exposições, e pelas linhas L2, L5 e L16, com paragem nas Cardosas, podendo os horários e demais informações ser consultados em www.cm-portimao.pt.

A feira é organizada pela Confraria dos Enófilos e Gastronómica do Algarve, em colaboração com o Município de Portimão e a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

Fonte: Vai Passear

Sem comentários:

Enviar um comentário