sexta-feira, 2 de março de 2012

Dicas para o fim de semana

Desporto, jazz, fado, gastronomia tradicional, teatro, cinema, e programa infantil marcam as estas dicas. 

A 19ª edição do Algarve Cup/Mundialito de Futebol Feminino 2012 está a decorrer em seis estádios algarvios, estarão presentes 12 Seleções (Alemanha, China, Dinamarca, E.U.A., Hungria, Islândia, Japão, Noruega, País de Gales, Portugal, Rep.Irlanda e Suécia), entre elas as três melhores seleções do mundo do ranking da FIFA. Veja o calendário dos jogos e os locais onde se realizam aqui


A Feira dos Enchidos Tradicionais da Serra de Monchique decorre a 3 e 4 de março no Heliporto Municipal. A feira abre às 10h00 e encerra às 23h00 no primeiro dia e às 21h00 no último.

O aeródromo de Portimão acolhe provas de paraquedismo a contar para a Taça de Portugal e nos dias 3 e 4 março, realiza-se a prova de Voo de Formação a Quatro, com os paraquedistas a saltarem de uma altura de 15.000 pés (aproximadamente 4.500 metros), para cerca de um minuto em queda livre, a uma velocidade próxima dos 200 km/hora. O início de todas as provas está marcado para as 10h00.

No Café Concerto, do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão sobe ao palco no dia 2, às 22h00, a banda algarvia Killing Electrónica que apresenta o álbum de estreia “Heartbeat Sessions”. Os bilhetes custam 2 euros.


Ainda em Portimão, o Clico de Sons leva o Quarteto Atlântica do Conservatório Música Portimão para um recital na Igreja da Figueira no dia 3 às 21h30.

Também em Portimão, concerto com Bridge Blues Band, na Antiga Lota na Zona Ribeirinha de Portimão no âmbito do projeto A Lota of Music a 3 de março 22h30. Bilhetes disponíveis no local (3 euros) no próprio dia, a partir das 22h.

Finalmente, Mega Fun Day no Portimão Arena a 3 de março entre as 10h00 e as 19h00, um mega parque de diversões para os mais novos, com insufláveis gigantes, pinturas faciais, modelagem de balões, jogos tradicionais e muito mais.

O Audi Jazz and Soul Olhão apresenta o André Carvalho 5teto que irá exibir o álbum de estreia Hajime a 3 março às 21h30. Em palco estarão Jorge Reis no saxofone, Bruno Santos na guitarra, Filipe Melo no piano, Fender Rhodes e melódica, André Carvalho no contrabaixo e João Rijo na bateria.

Música, em Albufeira, no Forum Fnac do Algarve Shopping com a atuação da banda Killig Eletrónica a 3 de marços às 17h00.

Em Faro, concerto de jazz ‘No mote de baixo’ com os contrabaixistas Zé Eduardo e Carlos Barreto e a bateria de Sónia “Litle B” Cabrita na sala do Centro de Artes Performativas do Algarve (CAPa) no dia 3 às 21h30 e os bilhetes têm um preço único de 6 euros.


Ainda em Faro, a sala da Associação de Músicos (ARCM) acolhe a apresentação do álbum de estreia 'The calm before the storm’ da banda AN X TASY a 2 março pelas 21h00 e o bilhete custa 6 euros com oferta do disco e 1 bebida (cortesia Ditadura Bar) e tem desconto de 1 euros quem trouxer a t-shirt d banda vestida.

Continuando em Faro, o circuito Paintball do Sul terá 3 etapas e decorrerá num formato 5Man, e as etapas disputam-se a 3 de março e 5 de maio, na Pista de Atletismo de Faro, e 9 de junho em Faro, na Praia de Faro. O valor da inscrição por etapa é de 60 euros ou 150 euros, no caso de uma inscrição antecipada para as 3 provas. Serão premiados os 3 primeiros classificados e no final do Circuito as três equipas que reunirem melhores classificações receberão prémios monetários.

Fado, em Tavira, na Ermida de São Sebastião dia 3 de Março às 18h00, incluído no ciclo "Música nas Igrejas"

Ainda em Tavira feira de Artesanato no Mercado da Ribeira no mesmo dia das 11h00 às 18h00, organizada pela ASTA - Associação de Artes e Sabores de Tavira.

Tradição, em Tavira com o Baile da Pinha com o Grupo + 2 na Casa do Povo da Conceição a 3 de Março a partir das 22 horas

O Cineteatro António Pinheiro em Tavira apresenta o filme “ Polissia de Maiwenn” (França 2011) a 1 de Março às 21h30 e a 4 de Março “Inquietos” do realizador Gus Van Sant (EUA 2011) à mesma hora.

A Mostra de Teatro de Loulé “Cenários” começa com o grupo Miralumim que a 3 de março pelas 21h30, apresenta na Casa do Povo de Alte, a peça “Alte e as Atrizes Secretas”, que narra alguns episódios da história desta terra e do seu povo.

Em Lagoa, final do Festival "Sons do Fado" com a atuação do fadista António Pinto Basto tem lugar Centro de Congressos do Arade a 3 março a partir das 21h30.

/upload_files/client_id_2/website_id_1/Imagens/Convento S. Jose/Sons_do_Fado_logo.jpg

O Centro Cultural de Lagos acolhe o Festival Jovem de Músicas e Mensagem Cristã dia 3 às 21h00.

Ainda em Lagos, espetáculo Multicultural “Bem-Vinda a primavera” Mercado do Levante a 4 de março às 16h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário