quarta-feira, 14 de março de 2012

Autódromo do Algarve queixa-se de entidades estatais


O Autódromo Internacional do Algarve, através da assessoria de imprensa, queixou-se esta terça-feira ao DN de "incumprimento, por parte de entidades estatais, quanto a verbas acordadas".

Autódromo do Algarve queixa-se de entidades estatais

Em causa, uma alegada dívida no valor de 3,2 milhões de euros da Parkalgar, a empresa que gere os direitos do Autódromo Internacional do Algarve, situado em Portimão, para com a Formula One Management (FOM). A questão, polémica, está relacionada com a realização, no referido traçado, no ano de 2009, de uma corrida automobilística do campeonato GP2 Series.

"Há um processo a correr em tribunal. Em causa está o incumprimento de pagamentos relativos à prova de GP2 Series que teve como palco, em Setembro de 2009, o Autódromo Internacional do Algarve [inaugurado em 2008]. O Autódromo tinha acordado o recebimento de verbas por parte do Estado português, mas não as recebeu e acabou por incorrer numa situação de incumprimento".

Palavras proferidas ao DN, esta terça-feira à tarde, pela assessoria de imprensa do Autódromo Internacional do Algarve e, simultaneamente, de Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar e responsável máximo pelo traçado, que não presta declarações sobre esta matéria.

A Formula One Management reclamará, tudo o indica neste momento, uma quantia de 3,2 milhões de euros à empresa Parkalgar.

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário