quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Praias do nosso Algarve - Praia da Lota

Nas imediações desta praia podem ainda hoje observar-se embarcações de pesca artesanal e as respectivas artes de pesca, trazendo a memória do tempo em que este areal foi utilizado como lota e se vendia o peixe acabado de chegar da faina no mar. 


Actualmente o seu uso é essencialmente balnear, tratando-se duma praia imensa com areal a perder de vista. As dunas são baixas tendo como vegetação dominante o estorno e o felpudo cordeirinho-da-praia, típicos da frente dunar. 


Mais para o interior abundam matagais dunares altos com o característico piorno-branco. A praia é relativamente tranquila, muito quente e luminosa, a rebentação é suave e os banhos mornos.

Notas: De modo a contribuir para a preservação do local, o cordão dunar deverá ser atravessado utilizando o passadiço existente.

Acesso: viário alcatroado a partir da EN 125, seguindo na direcção da Manta Rota, Praia da Lota, durante cerca de 2.5 km. Estacionamento ordenado. Equipamentos de apoio (restaurantes e WC) e vigilância durante a época balnear. Praia Acessível. Orientação: sudeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário