quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Algarve Classic Festival é este fim-de-semana no Autódromo do Algarve


O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão vai ser este fim-de-semana, 17, 18 e 19 de Outubro, o palco do Algarve Classic Festival, onde se inserem provas de grande reputação como os campeonatos europeus FIA Históricos de Formula Junior, GT and Sports Cars entre outros. 


A grande novidade deste ano será a Classic Endurance Racing, onde os Sport- Protótipos até 1980 são reis, incluindo carros que fazem relembrar as grandes corridas de Vila Real como os variados Lolas e Chevron. 

Depois uma longa espera de três meses, desde a corrida de Vila Real no passado mês de Junho, o Historic Endurance volta ao nível organizativo habitual, contando com vinte e duas equipas estrangeiras, contrastando com as oito recebidas em Vila Real. 

A grelha, terá 50 carros, com pilotos maioritariamente de Espanha e Portugal, mas também Ingleses, Holandeses, Alemães, Belgas e até Luxemburgueses. 


Na numerosa e eclética lista de inscritos, há como grandes novidades os dois De Tomaso Pantera, um deles ex-team Candy, e o novo Lotus Elan 26R de Carlos Barbot. 

Quanto à lista de favoritos, destaca-se o regresso de Georg Nolte e o alemão Frank Stippler, piloto oficial da Audi, desta vez num GT40, que irá defrontar as três duplas Luis Lopez com Alvaro Rodriguez, Pedro Bastos Rezende com Miguel Pais do Amaral, e Miguel Moreno com Carlos Peres, todos ao volante de Porsche 911 3.0 RS, sendo de referir que o popular Mário Silva e Carlos Tavares ao volante do Ford Escort RS1600 que podem surpreender. 

Homem forte do Historic Endurance, Diogo Ferrão, aguarda mais um grande evento: “Estou muito contente com a diversidade de carros inscritos e confiante que os pilotos vão manter o nível de condução, respeitando o espírito Gentleman Driver. Desfrutando assim de duas corridas que se esperam excepcionais” 

O espectáculo do Historic Endurance estará na Sexta-feira, dia 17, para a realização dos treinos cronometrados, pelo que as corridas realizam-se Sábado e Domingo, dias 18 e 19 de Outubro.


Sem comentários:

Enviar um comentário