domingo, 5 de outubro de 2014

Algarvios ilustres e famosos - Ruben Faria


Ruben Faria (Campeão Nacional de Motocross e Supercross), nascido no dia 29 Julho 1974 em Olhão, Portugal.

Este piloto algarvio fez história na última edição do Dakar, conseguindo a melhor classificação de sempre de um português na prova, começou a experimentar os motores com uns meros 5 anos, iniciando-se na competição aos 8. Iniciando-se quase a partir do berço, o amor pelas motos é algo que acompanha Ruben desde sempre, com a sua primeira moto a ser uma Zundapp 50cc automática "fabricada pelo grande mestre - o meu pai".



Os títulos vêm se acumulando e em 1999 e 2000 foi campeão nacional de Todo-o-Terreno, conseguindo também vitórias em provas como o Rali de Marrocos em 2007, Vencedor do Rally dos Sertões (450cc) e do Pax Rally em 2008 e ainda soma várias participações no Rali Dakar, com vitórias em várias etapas desde a sua primeira participação no ano de 2003.


O atleta natural de Olhão, é o piloto principal dentro da equipa Red Bull KTM Factory Racing, alinhando na época de 2013/14 ao lado do espanhol Marc Coma - por três vezes vencedor do Dakar - e do norte-americano Kurt Caselli.


Com a última edição do Dakar a ser a melhor da história, ficando apenas atrás do seu chefe-de-equipa na KTM/Red Bull, Cyril Després, o futuro parece risonho e Ruben aspira a voos ainda mais altos. Com o sonho de vencer o Dakar bem presente Ruben prepara-se para uma edição do Dakar única e onde só se pode esperar o melhor do piloto algarvio.

Fonte: http://www.redbull.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário