sábado, 11 de outubro de 2014

Associação Oncológica do Algarve organiza Mamamaratona 14

A Associação Oncológica do Algarve em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a Associação de Atletismo do Algarve, vão realizar amanhã, dia 12 de outubro de 2014, pelas 10 horas, a Mamamaratona 14.
A prova tem como principais objetivos alertar a população para a problemática do Cancro, em particular da Mama, sensibilizar as pessoas para a prática de um estilo de vida saudável e angariar fundos para o próximo projeto, a Casa Flor das Dunas, uma residência temporária para o doente oncológico que se encontra em tratamento na Unidade de Radioterapia do Algarve, também obra da AOA.
A Mamamaratona 14 será constituída por uma Marcha/Corrida de 8 km, com um percurso suave, plano, tendo como ponto de partida e de chegada o espaço da Antiga Lota da Zona Ribeirinha, desenrolando-se pela marginal e cidade, à beira do Rio Arade. A participação na prova é aberta a todas as pessoas e de todas as idades que se sintam capazes de participar e pode ser feita a correr ou a caminhar.
Para além da Marcha/Corrida também se irá realizar a 3ª Meia Mamamaratona (21 km) e a 2ª Mini Mamamaratona (10 km), provas integradas na Mamamaratona 14.
O percurso da 2ª Meia Maratona tem início e chegada na antiga lota de Portimão na zona ribeirinha de Portimão, realizando 2 voltas ao percurso numa distância total de 21.097 metros. O percurso da 2ª Mini Meia Maratona é o mesmo a da Meia Maratona, sendo realizado 1 volta ao percurso numa distância aproximada de 10,5 km.
Escalões (Mini Maratona):
- Juniores M/F (18 a 19 anos)
- Seniores M/F (20 a 34 anos)
- Veteranos M 1 (35 a 44 anos)
- Veteranos M 2 (45 ou mais anos)
- Veteranas F (35 ou mais anos)

Escalões (Meia Maratona):
- Seniores M/F (20 a 34 anos)
- Veteranos M 1 (35 a 44 anos)
- Veteranos M 2 (45 ou mais anos)
- Veteranas F (35 ou mais anos)

As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 11 de outubro de 2014, nos seguintes locais: Associação de Atletismo do Algarve (Faro), Sede A.O.A. (Faro), Forum Algarve (Faro), Edifício Antiga Lota Zona Ribeirinha (Portimão), Centro Comercial Continente (Portimão), Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (Portimão).
Para mais informações, consultar site oficial da Mamamaratona 14 ou o regulamento disponível no site da AAA - www.aaalgarve.org

Sem comentários:

Enviar um comentário