quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Produtores Vitivinícolas do Algarve - Quinta do Francês

Nascido em França e descendente de uma família italiana com tradições vinícolas, Patrick formou-se médico de Anatomia Patológica, em França. Mais tarde com 33 anos decidiu, com a sua esposa portuguesa, estabelecer-se em Portugal e aqui criar a sua família, tendo encontrado uma propriedade no vale da ribeira de Odelouca o local sonhado para erguer o seu projeto, que batizou de Quinta do Francês e ao qual se entregou de corpo e alma até transformar um solo de xisto ácido em nove hectares de vinhedo, ideal para as variedades Trincadeira, Aragonês, Cabernet Sauvignon e Syrah com condições ideais para produzir excelentes vinhos. 


No início a propriedade era apenas uma encosta com vegetação selvagem, mas após um ano e meio de preparação dos solos, drenagens e correção de acidez, a vinha foi implantada em 2002, e ficou totalmente completa em 2006. Patrick sabia desde logo que o Algarve não estava no "Mapa" dos "Grandes Vinhos", mas esse foi precisamente um dos motivos que o desafiou, e que deseja tornar real. Com a sua esposa Fátima e as suas filhas Yoan e Carla, após as primeiras produções do Quinta do Francês Odelouca River Valley, já com medalhas nacionais e internacionais, o esforço começa a dar os seus resultados e prova disso são as diversas menções e artigos na imprensa especializada nacional e internacional, que começa agora a "olhar" com atenção para os vinhos produzidos na Quinta do Francês. 


Os vinhos estão distribuídos em todo o Portugal e já estão exportados para França, Bélgica, Suíça, Alemanha e Reino Unido. Também podem ser adquiridos na Loja da Adega.


Adega Quinta do Francês - Sitio da Dobra cx p 862 h Odelouca 
8300-037 Silves

T. (+351) 282 106 303GPS. Lat.: 37º 13' 02''º - Long.: -8º 30' 32''º



Acolhimento

• Visita e prova de vinhos sujeita a marcação
• Visita à vinha e adega: 30 minutos
• Prova de vinhos: 30 minutos
• Acolhimento linguístico: Português / Inglês
• Alojamento: Não

Sem comentários:

Enviar um comentário