O superdesportivo da marca alemã irá circular nas estradas algarvias entre os dias 8 e 25 de Julho.
A Audi escolheu Portugal para realizar apresentação dinâmica à imprensa internacional da nova geração do superdesportivo Audi R8. Entre os dias 8 e 25 de Julho são esperados 350 jornalistas de todo o mundo para conduzir o novo Audi R8 no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
A segunda geração do Audi R8 está equipada com um motor V10 de 5.2 litros disponível com dois níveis de potência - 540 cavalos e 610 cavalos - denominados R8 V10 e R8 V10 Plus, respectivamente. A transmissão automática S tronic e o novo sistema de tracção integral ‘quattro' estão em destaque num superdesportivo que irá contar também com uma versão eléctrica: o R8 e-tron.
O motor atmosférico com cáracter seco do R8 está montado em posição central e tem injecção directa e indirecta, o que permite o aumento de potência e a diminuição do consumo. Na versão de 540 cavalos, o R8 V10 acelera de 0-100 km/h em apenas 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 323 km/h. Já o mais potente R8 V10 Plus chega dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 330 km/h.
Ambas as versões do R8 estão equipadas com o sistema Start/Stop e a nova caixa de dupla embraiagem S tronic de 7 velocidades está posicionada atrás do motor e possui a função "Launch control" (para obter a máxima aceleração possível desde o arranque). O sistema de tração integral ‘quattro' apresenta alterações em relação ao da geração anterior.
O condutor do R8 tem três modos de condução: comfort, auto e dynamic, através do Audi drive select. Cada um deles tem uma configuração específica que determina a velocidade de resposta do motor à pressão sobre o pedal do acelerador, à direcção, à transmissão e à tração assim como ao funcionamento da suspensão caso o veículo inclua o sistema Magnetic Ride. Existe ainda um quarto modo denominado «individual» que permite uma fusão personalizada das diferentes regulações.
O novo Audi R8 apresenta um comprimento de 4,42 metros, uma largura de 1,94 metros e uma altura de 1,24 metros, sendo mais leve que o seu antecessor. Esta reduzçãod e peso só é possível devido à utilização de materiais leves na sua construção, sendo o alumínio e o plástico reforçado com fibra de carbono os principais componentes. A redução no peso total chega aos 50 kg.
No habitáculo, em frente ao condutor, está o Audi virtual ‘cockpit' com um ecrã digital de 12,3 polegadas.
Em 2014, o grupo Audi entregou aos seus clientes cerca de 1.741.100 automóveis da marca.
Fonte: http://economico.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário