sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sismo faz tremer Algarve, ligeiramente

Sismo foi de magnitude baixa, mas houve quem sentisse a terra tremer em Olhão e Tavira. Não há registo de danos.


Pouco passava das 15h quando a terra tremeu no Algarve, sobretudo no sotavento. Agitou, mas pouco. Em causa, um sismo de magnitude 3,7 na escala de Richter, que ocorreu às 15h16 (hora do Continente) e que, segundo o Instituto de Meteorologia, teve o epicentro a cerca de 12 km a Norte-Noroeste de S.Brás de Alportel, acima de Faro.

Na escala de Mercalli, o sismo não ultrapassou o grau IV, o que significa que algumas pessoas poderão ter sentido a vibração, mas que se trata de uma intensidade que habitualmente não causa estragos.

Contactada pelo Expresso, fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro disse haver registo de alguns contactos, mas sem problemas de maior: "Houve algumas chamadas aleatórias de Olhão e Tavira, mas não há danos materiais nem pessoais a registar". 

Henrique Maria, dos Bombeiros Municipais de Olhão, disse ao Expresso ter tido conhecimento do sismo pela internet e não pelas vibrações: "Não demos pelo sismo. Só dei por isso na página do Instituto de Meteorologia. Não foi sentido aqui nem houve chamadas para cá", adiantou.

Segundo a agência Lusa, São Brás de Alportel também não despertou com o sismo. Fonte dos bombeiros adiantou que não receberam quaisquer chamadas sobre o tremor de terra e até desconhecia o registo.

O mesmo se passou no município de São Brás de Alportel. Fonte da presidência da Câmara disse que o sismo não foi sentido no edifício, nem houve quaisquer chamadas para a Protecção Civil Municipal.

Fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário