sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dicas para o fim de Semana no nosso Algarve

"Estão em destaque a música, o teatro, a revista à portuguesa, desporto e passeios na natureza, nestas dicas do fim de semana de carnaval. 

O roteiro do carnaval no Algarve passa por desfiles e bailes na maioria das cidades algarvias. (ver destaque). Mas há outras propostas nestas dicas:

Em Loulé, o 38º Torneio Internacional de Vela do Carnaval, decorre em Vilamoura nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro que integra também 3 Campeonatos Ibéricos, nas classes snipe, 420 e kiteboard. A prova de 420 irá selecionar os velejadores para os campeonatos da Europa e do mundo da classe, que decorrerão este ano.



O Moto Clube de Loulé volta a promover o Encontro Motard de Carnaval, dia 18, junto ao Monumento Duarte Pacheco na cidade.

Ainda em Loulé, a 19 de fevereiro, pelas 9h00, decorre a 3ª Prova de Atletismo e Marcha Passeio de Carnaval. A par da competição, que decorre na Avenida José da Costa Mealha, os interessados poderão participar numa marcha com um percurso de 4 kms em redor da cidade de Loulé.

Em Olhão, Miguel Gameiro apresenta o seu primeiro álbum a solo “A Porta ao Lado” concerto marcado para o Auditório Municipal, a 18 de fevereiro, pelas 21h30.



Teatro, no Auditório de Albufeira com a digressão da peça “Laços de Sangue” da ACTA- A Companhia de Teatro do Algarve a 17 e 18 de fevereiro às 21h00 A peça foi escrita por Athol Fugard e encenada por Luís Vicente, que a interpreta com Mário Spencer.

Em Albufeira, Fórum Fnac no Algarve Shopping apresenta a 18 fevereiro pelas 17h00 o rap B Skilla o seu trabalho (R)evolução que apesar de também falar de festa e diversão, no fundo, trata-se de música de protesto (ou rap de intervenção) e de um incentivo à revolução pacífica através das palavras.

Ainda em Albufeira e no mesmo palco, Pedro Madeira toca ao vivo o seu terceiro álbum de inéditos ‘Onze’ em que a irreverência está de mãos dadas com o seu timbre único, a 19 de fevereiro (17h00).

Portimão acolhe a festa de consagração dos ciclistas da 38ª Volta ao Algarve na Zona Ribeirinha de Portimão, onde no dia 19 de fevereiro a partir das 12h30 termina a 5ª e última etapa, num contrarrelógio individual de 25,8 km que passa por Benagil, Carvoeiro, Sesmarias, Ferragudo e Parchal. Mais informações do percurso da ‘Algarvia’ aqui www.voltaalgarve.com



Os Tiguana Bibles sobem ao palco do TEMPO -Teatro Municipal de Portimão a 18 de fevereiro pelas 21h30 para apresentar o álbum de estreia “In loving memory of... “. A banda oriunda de Coimbra que reúne elementos com percurso musical reconhecido, como Victor Torpedo e Carlos “Kalo” Mendes dos Tédio Boys, ou Augusto Cardoso dos Bunnyranch. Os bilhetes custam 5 euros.

Também em Portimão, o projeto A Lota of Music traz o grupo algarvio La Plante Mutante à antiga Lota no dia 19 de fevereiro onde funcionará um Bar Solidário em que o público pode trocar três quilos de alimentos por uma bebida, numa campanha a favor do lar de crianças Bom Samaritano.

Mantendo-nos em Portimão, continua na sala do Boa Esperança a Revista à Portuguesa “Fecha as ‘nalgas’ que vem a troika”, com sessões às quintas e sextas-feiras, a partir das 21h00, e aos sábados e domingos, às 15h30 e às 21h00.

Ainda em Portimão, no dia 24 há Homenagem ao Fado marcada para as 22h00 no Café Concerto do TEMPO, com as vozes de Pedro e Teresa Viola.



Continuando em Portimão, a representação de «Quase Nada», da PELE - Espaço de Contacto Social e Cultural para o Grupo de Teatro de Surdos do Porto, está agendada para a 25 de fevereiro, à mesma hora e no mesmo local. Peça promove a Língua Gestual Portuguesa e o seu potencial cénico, partindo das palavras de Eugénio de Andrade.

Finalmente em Portimão, percurso para (re)descobrir belezas e segredos da costa marcado para 25 de fevereiro entre a Praia do Vau e Ponta João d’Arens que terá uma duração aproximada de 2 horas e meia, e será guiado por biólogos.
                                                                                                                              Jazz, na adega Única de Lagoa a 23 de fevereiro a partir das 19h30 com o pianista e vocalista João Galante. A entrada custa 8 Euros (inclui um copo de vinho e um garrafa de vinho na saída).

Em Lagos, o torneio de patinagem X Tivoli Terras do Infante / Lagos dos Descobrimentos disputa-se de 18 a 20 de fevereiro, durante a manhã na Avenida dos Descobrimentos.

Também em Lagos decorre a XVII edição do Corta-Mato de Barão de São João, dia 21 de fevereiro com início pelas 10h00, na Mata de Barão de São João.

A Casa do Povo de Santo Estevão (Tavira) acolhe a digressão nacional, dos Uxu Kalhus, dia 25 de fevereiro, a partir das 22h00 para apresentação do seu novo trabalho, “Extravagante” que se segue a "A Revolta dos Badalos" (2006) e "Transumâncias Groove" (2009)." - http://www.observatoriodoalgarve.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário