quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Curta-metragem “Algarve” realça excelentes condições da Praia da Rocha em Portimão para o surf

A Praia da Rocha é um dos locais em evidência na curta-metragem “Algarve”, já considerada a melhor película de surf feita sobre a região, que será exibida a 8 de fevereiro no Pequeno Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

Cartaz curta-metragem Algarve

A exibição, com entrada livre, conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e está marcada para as 19h00, ocorrendo praticamente um mês depois de a Praia da Rocha ter estado em destaque no conceituado site norte-americano The Inertia, referência no meio surfista internacional, que realçou as excelentes caraterísticas de ondulação existentes nesta afamada estância balnear.


A curta-metragem foi filmada ao longo dos últimos meses com Miguel Mouzinho, Eduardo Fernandes, Pedro Henrique, João Guedes, Marlon Lipke e convidados, à procura das melhores ondas em paisagens algarvias pouco vistas no grande ecrã, aliando imagens de surf de qualidade mundial ao espírito de aventura e busca de lugares mais escondidos, constituindo um mosaico de cenários naturais espetaculares.


Os produtores pretendem com este filme promover o litoral sul português e as condições existentes para a prática do surf, sobretudo no inverno, visando também que a curta-metragem represente um incentivo ao turismo, à cultura e ao estilo de vida na face mais selvagem do Algarve.

A presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, vai assistir à exibição da curta-metragem, após o que falará com os presentes sobre as condições que deverão estar reunidas para potenciar ainda mais o desenvolvimento do surf nesta zona da costa algarvia.

Fonte: http://www.metronews.com.pt/

1 comentário:

  1. Parabéns pela extensa e útil partilha deste blogue. Aproveito para vos propor para divulgação o seguinte link dedicado à arqueologia de Vila do Bispo:

    http://vila-do-bispo-arqueologica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar