O Sul do território é o mais atingido pelo mau tempo, onde também são esperadas rajadas que podem ir até aos 85 quilómetros por hora.
O mau tempo veio para ficar. Esta semana vai ser de chuva, pelo menos, até sexta-feira, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
“Vamos continuar com o mesmo cenário de chuva, mais intensa, por vezes forte, nas regiões a Sul do sistema, no conjunto montanhoso Montejunto/ Estrela”, confirmou à Renascença a meteorologista Cristina Simões.
A zona Sul é a mais atingida pelo mau tempo, onde também são esperadas rajadas que podem ir até aos 85 quilómetros por hora.
“Mais preocupante será o distrito de Faro, já que estamos com uma situação de chuva que veio do arquipélago da Madeira e aproxima-se do território continental sul. Chega primeiro o Algarve, estendendo-se às regiões do Centro e depois à região Norte”, aponta a meteorologista.
A região do Algarve está com alerta laranja devido à agitação marítima. As autoridades locais já encerraram quase todas as barras e lançam um aviso, sobretudo aos pescadores, para que tenham em atenção as condições atmosféricas previstas para as próximas horas.
A chuva por vezes forte é a previsão do Instituto do Mar e Atmosfera, que colocou sob aviso amarelo todos os distritos à excepção de Bragança.
Fonte: http://rr.sapo.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário