segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Turismo do Algarve regressa à BTL com novidades e os 16 municípios num só «stand»

O Algarve vai estar representado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre de quarta-feira a domingo, no pavilhão da FIL, no Parque das Nações, com um stand de 441 metros quadrados, que integra de forma inédita todos os municípios da região. 


As novidades do Turismo do Algarve para este ano serão apresentadas quinta-feira, 28, às 14:30 horas, e o produto de natureza está novamente entre as principais apostas da entidade para aliciar os visitantes. 

O selo de qualidade «Birdwatching Algarve» e um microsite dedicado ao turismo de natureza terão atenção especial na BTL. 

O selo é, no fundo, um certificado que pretende distinguir as empresas que desenvolvem atividades turísticas ligadas à observação de aves na região com base nos princípios da qualidade e do ecoturismo. 

Já o microsite terá endereço próprio (em http://www.algarvenatural.pt) e quer reunir num único espaço virtual a oferta de natureza que o destino tem vindo a estruturar, caso dos percursos pedestres e dos «hot spots» para observar aves. 

Este ano traz ainda uma nova publicação no domínio do turismo verde. O «Guia de Turismo de Natureza» acabou de ser editado com experiências genuínas de contacto com os diversos ambientes naturais do Algarve e será também apresentado em Lisboa, uma boa notícia para os apreciadores de caminhadas que agora passam a ter um novo guia que regista os trilhos mais interessantes da região. 

Mas as novidades não ficam por aqui: um projeto que visa revelar os segredos do Algarve ao «trade» da região e aos jornalistas sob a forma de visitas organizadas, o cartão do turista que permitirá acumular pontos que poderão ser trocados por produtos regionais e a instalação de montras interativas nos postos de turismo são outras ações destacadas para o momento alto da presença do Turismo do Algarve na BTL. 

À semelhança de anos anteriores, a feira «Algarve Convida» estará a decorrer em simultâneo dentro do stand Algarve durante o certame. 

E o intuito irá manter-se: fazer venda direta de pacotes de férias a preços especiais. Este ano, a feira surgirá com 20 expositores do «trade» que tentará desafiar os portugueses a idealizarem férias de sonho no destino. 

O espaço Algarve na BTL pode ser visitado pelo público nos dias 1 (das 18:00 às 23:00), 2 (das 12:00 às 23:00) e 3 de março (das 12:00 às 23:00). Os restantes dias (27 e 28) são exclusivos aos profissionais do setor. 



Sem comentários:

Enviar um comentário