"O presidente da Câmara de Portimão prevê eliminar 50 postos de trabalho na autarquia em dois anos. Esta medida e os cortes substanciais revelados por Manuel da Luz nos apoios concedidos a eventos e ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA) inserem-se no plano de saneamento financeiro, que será em breve entregue ao Tribunal de Contas (TC).
O presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, reduziu investimento em eventos. A Media Capital arranca com o Sasha a 22 de Julho |
O plano já deveria ter sido entregue ao TC, para análise, em final de Maio. Mas a negociação e revisão dos contratos por alguns bancos que vão conceder crédito demorou mais que o esperado. O plano prevê empréstimos de mais de 90 milhões de euros, para que a autarquia renegoceie a dívida de curto prazo, na ordem dos 104 milhões de euros, para prazos alargados até 12 anos. Manuel da Luz prevê que o TC aprove o plano até ao final do corrente ano.
No âmbito do plano, a autarquia previa que só poderia contratar um funcionário quando saíssem dois. A troika impôs a obrigatoriedade de saírem cinco. Manuel da Luz prevê reduzir o número de funcionários autárquicos em cinco por cento (50 postos) em dois anos.
O saneamento vai obrigar também a autarquia a cortar o apoio a eventos em 40 por cento, para um milhão de euros. Já no ano passado tinha reduzido 25%. O mesmo corte de 40 por cento vai ser aplicado no apoio anual de meio milhão de euros ao AIA." - Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário